JPP diz que medidas do partido têm como objetivo “dar mais independência à população das regiões autónomas”
O deputado único do JPP quer que habitantes das regiões autónomas deixem de ser fiadores do Estado.
O deputado único do JPP quer que habitantes das regiões autónomas deixem de ser fiadores do Estado.
O líder do Chega disse que a sua casa de 30 metros quadrados que "não é um palacete". Afinal, nem a casa é sua (é da mulher), tem 74 metros quadrados —e está inserido num condomínio de luxo com piscina e garagem.
O planeamento financeiro é a chave para dar a volta à crise, ditam elas. As ex-bancárias já deram formação online de finanças pessoais a mais de 1.200 pessoas. Após o curso há quem se despeça e arrisque por conta própria.
É especialista em literacia financeira, fundadora do laboratório MoneyLab e autora do podcast MoneyBar. Ajuda pessoas a gerir poupanças e investimentos, e a multiplicar o dinheiro.
Não é preciso ser vidente, mas apenas previdente, para saber que a invasão da Ucrânia marcará profundamente 2023, como nos afetou desde fevereiro. Mas há mais mundo, para além desta espécie de Covid Militar.
Uma prisão portuguesa que precisa de mudar: tem baratas e percevejos. Os ativistas que querem mudar o mundo, ou pelo menos fazer uns exercícios de "desobediência civil" pré-preparada e ensaiada. E o que pensam os militantes do PSD de Rio e Rangel: é gente de confiança? Com quem se possa beber um copo? E pagam certinho?
IHRU recebeu até ao momento 3.117 pedidos de apoio para o pagamento de renda por parte de famílias que ficaram sem meios para fazer face àquela despesa.
Dos 877 pedidos de empréstimos registados, 873 partiram de arrendatários e quatro de senhorios.
A entrega dos pedidos de empréstimos ao abrigo do regime excecional criado para proteger inquilinos e senhorios com quebra de rendimentos devido ao surto de covid-19 arrancou a 15 de abril.
A proposta apresentada pelo executivo sofreu apenas duas alterações na sequência de duas emendas propostas pelo PS e pelo Bloco de Esquerda (BE).
Medida contou com o apoio de PSD, PCP e BE e a abstenção de CDS-PP.
O grupo de trabalho da Habitação, na Assembleia da República, começa, na segunda-feira, a discutir as propostas para a Lei de Bases da Habitação.
"São muitas as famílias" privadas da sua habitação por causa de processos de execução e de insolvência, alerta jurista da DECO.
Romão Lavadinho, presidente da Associação de Inquilinos Lisbonenses (AIL), critica o poder político e a administração pública.
São 15 anos de pesadelos, noites mal dormidas e a ser bombardeada com notificações do banco e ameaças de penhora. O fantasma da execução ao património de Maria Fernandes - já de si escasso - persegue-a desde 2003, um ano depois de ter assinado uma escritura.
Suspeitos tiveram de pagar um total de 25 mil euros.