Infeções, como surgem e o que provocam (3)
Lavar as mãos. Nunca como nos últimos tempos estas palavras foram tão repetidas. Um gesto simples, que salva vidas.
Lavar as mãos. Nunca como nos últimos tempos estas palavras foram tão repetidas. Um gesto simples, que salva vidas.
De esta quinta-feira, 29, até sábado, 31, a Bela Vista recebe Sam Smith, Massive Attack, Jungle, LCD Soundsystem e Burna Boy.
Bateu todos os recordes na liga universitária e gera tanto entusiasmo à sua volta que os preços dos bilhetes triplicaram e há jogos mudados para pavilhões maiores.
Celebram com amigos em festas temáticas, ou decoram jardins e fazem tratamentos de beleza. Não há velórios nem carpideiras. As lágrimas são de emoção pelos momentos felizes. A moda nasceu no Japão e vai ganhando adesão no Ocidente.
Em 1993, nascia um festival no Alto Minho que se tornaria referência. Pedimos ao diretor do Paredes de Coura, João Carvalho, para relembrar os bastidores e os momentos memoráveis de uma história que continua este ano, de 16 a 19 de agosto.
De "Dangerously in Love" (Beyoncé) a "Hail to the Thief" (Radiohead), de "Get Rich or Die Tryin'" (50 Cent) a "Elephant" (The White Stripes), esta era a banda sonora do mundo em 2003.
Cátia Oliveira (A Garota Não) atua no festival a 19 de agosto e partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver como espectadora.
De Kali Uchis a Lana Del Rey, de Carminho a Margarida Campelo, de Rubel a Eu.Clides: eis os discos que vamos poder ouvir no próximo mês.
Um reality show italiano (o primeiro para a Netflix), em oito episódios, com 10 jovens adultos obrigados a fazer alguma coisa das suas vidas. Se não viu, tem de ver.
Nunca é tarde para aprender e o que não falta pelo País são boas opções para abrir horizontes e dominar novas técnicas. Da sexualidade à arte e às finanças, cabe tudo nestes cursos e workshops.
Denuncia a discriminação contra as pessoas com deficiência – a mais recente na exposição sobre Frida Kahlo – na página Espécie Rara Sobre Rodas. Sempre com ironia e boa disposição.
Feiras, festivais e música para todos os gostos preenchem o fim de semana de 20 a 21 de agosto.
Os concertos de música clássica estão de regresso ao Algarve durante este verão em várias datas e locais.
Os Gorillaz tiveram um final infeliz e as pequenas bandas brilharam no regresso do festival portuense.
A partir desta terça-feira e até agosto, o Monsantos Open Air recebe uma programação com concertos de tributo a algumas das bandas mundias mais icónicas. O primeiro, dedicado a Pink Floyd, fica a cargo da banda Pink Floyd Club Band.
Série documental Eli Roth’s History of Horror desconstrói o género analisando os clássicos, com a preciosa ajuda de gente como Stephen King e Quentin Tarantino. Para ver no video on demand da AMC.