
10 concertos para ver até chegar a época dos festivais
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
Neste mês da rentrée, a indústria da música começa a acelerar, aproveitando o final dos festivais de verão. Estes são os discos novos que vai poder ouvir.
Para não haver desperdício de copos nos festivais, festas académicas ou santos populares, a melhor solução é a reutilização. Ganha o consumidor e o ambiente.
Dos históricos e consagrados (como Bob Dylan e Chico Buarque), às estrelas pop do momento (The Weeknd), passando pelos portugueses e 'indies' a não perder: fizemos-lhe um guia para ajudar na organização do calendário.
Ângela Marques, diretora executiva da revista SÁBADO, esteve na CMTV e deixou sugestões para os próximos dias. No que toca a séries o GPS destaca o House of the Dragon, um spin off de Game of Thrones, que se debruça sobre a casa Targaryen, no cinema estreou esta semana o Tralala, uma comédia francesa que também é um musical. Relativamente aos festivais de verão o destaque vai para o Festival do Crato, com Gabriel o Pensador como cabeça de cartaz que falou com a revista SÁBADO. Se procura uma escapadinha a sugestão é dirigir-se à Ericeira, onde as temperaturas devem estar mais baixas do que em Lisboa ou o Algarve, e conhecer o Imerso, o primeiro 5 estrelas da região.
Do Minho ao Ribatejo e à Margem Sul, os maiores palcos de festivais desta semana são ocupados por artistas lusos, provando que a nossa música está de boa saúde e recomenda-se.
Os festivais de verão continuam a preencher as noites quentes de julho, mas também há propostas gastronómicas para descobrir.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
A amizade socialista e a falha nas urgências, o julgamento de Johnny Depp e o de Shakira e o regresso dos festivais de verão estão entre os principais temas desta sexta-feira.
“Hoje 400, amanhã 4 mil.” Na noite passada realizou-se o primeiro espetáculo ao ar livre com testagem do público. Todos os testes deram resultado negativo.
O concelho de ministros já decidiu: este ano não há ajuntamentos para ver músicos. Os bilhetes serão convertidos em vales
O Conselho de ministros já decidiu: este ano não há ajuntamentos para ver músicos. Os bilhetes serão convertidos em vales.
Esta semana, o NOS Alive abre oficialmente a época dos festivais de verão. Com pó e lama em vez de passerelles, o verbo vestir é sagrado e tão importante como ouvir ou dançar.
O Verão é definitivamente a melhor altura para apreciar um bom festival de música. Mas como escolher entre as centenas que acontecem pela Europa e Portugal?
Bilhetes ficaram mais acessíveis, mas cada português ainda só compra em média um bilhete a cada dois anos.
Rock in Rio lidera, com 278 mil pessoas em quatro dias. Segue-se o NOS Alive, que esgotou pelo terceiro ano consecutivo.