
Itália aprova aumento de multas para os "eco vândalos"
As multas podem chegar aos 60 mil euros se o património cultural for destruído.
As multas podem chegar aos 60 mil euros se o património cultural for destruído.
Depois de meses de polémica sobre as festas em Downing Street durante o confinamento Boris Johnson foi multado em cerca de 60 euros, mas os britânicos que receberam multas pelos mesmos motivos acusam primeiro-ministro de ter tratamento especial.
O primeiro-ministro do Reino Unido e o ministro das Finanças estão envolvidos no caso ‘Partygate’ e terão hoje recebido o aviso da multa da polícia britânica por terem participado em festas ilegais.
Multas relacionadas com violações das regras sanitárias nas festas de Downing Street começaram a ser emitidas esta terça-feira. Porta-voz do Governo garante que o primeiro-ministro Boris Johnson não está incluído na lista de 20 nomes.
Na semana passada, a Covid-19 desapareceu praticamente das nossas vidas e a guerra tornou-se real e tangível, sobrepôs-se ao seu próprio imaginário, dissolvendo a linha entre a alegoria e a realidade, o abstracto e o empírico.
As demissões foram confirmadas pelo gabinete do primeiro-ministro que agradeceu o trabalho dos assessores.
Festa ilegal em Vale de Touros, Palmela, juntou 600 pessoas na noite de sábado. Um dia depois no Monte da Caparica, em Almada, cerca de 100 pessoas juntaram-se em festa no interior de uma garagem.
"Temos de evitar os comportamentos irresponsáveis de festas clandestinas ou não clandestinas que se desenvolvem sem segurança e que estão a ser os principais polos de difusão desta nova vaga da pandemia", afirmou o primeiro-ministro.
"Neste momento, estamos a falar de 60% dos espaços de diversão noturna estarem fechados e, se continuarmos até ao final de setembro neste ritmo, os outros todos fecham também", afirmou o porta-voz do Movimento Sobreviver a Pão e Água, José Gouveia.
Associação Nacional de Discotecas propões plano de reabertura faseado, com bares e espaços ao ar livre numa primeira fase e queixa-se da falta de apoio do Governo.
Os brasileiros estão a passar um mau momento com a pandemia de covid-19. Ainda assim, a polícia teve de intervir para pôr fim a várias festas ilegais em São Paulo.
Entre janeiro e março, e em período de estado de emergência e confinamento, a PSP detetou 75 festas ilegais e a GNR 17, num total de 92. Maior ajuntamento foi o de um casamento com 146 pessoas.
Festas ilegais acontecem em apartamentos e bares, apesar das restrições impostas pela pandemia de covid-19.
Festas ilegais interrompidas, tentativas de suicídio, um carro levado pelo rio. A SÁBADO acompanhou os pedidos de socorro feitos à Proteção Civil que podem ser seguidos em tempo real no site da instituição.
Médica do Hospital de Cascais partilhou nas redes sociais o cansaço e o desgaste que os profissionais de saúde estão a passar com o aumento de casos de covid-19 no país. Aponta o dedo às festas ilegais e às reuniões no Natal.
A festa de passagem de ano ilegal que decorria desde quinta-feira na região de Rennes foi interrompida hoje de manhã, enquanto outra em Barcelona continua, mas com menos participantes.