Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Habitação. As empresas antiocupas

Chegam a receber 180 telefonemas por dia e cobram milhares de euros para negociar a saída de quem se instala ilegalmente em casas, moradias e até garagens. Há condomínios de luxo com 100 apartamentos – quase todos ocupados.

Sónia Bento

Co-living. Millennials preferem partilhar casa

Vivem em quartos ou em estúdios e partilham as áreas comuns. Chama-se co-living e tem cada vez mais procura. Os jovens dizem que compensa pelas amizades que se fazem.

Marco Alves

Das feiras ao mar: as empresas dos novos deputados

O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.

Talvez crónica

Até que a morte os separe

Portugal está caro para quem teve o azar de ser português, Portugal está bom é para quem vem cá brincar aos portugueses. Hoje, mais do que nunca, há gerações que voltam para casa dos pais, porque precisam de colo e de tecto. Hoje, mais do que nunca, um casal vive mesmo até que a morte os separe.

Margarida Davim

Acordos e coligações: Um guia para não se perder num 31

Dia 30 os portugueses vão a votos. Mas o mais certo é que o dia seguinte seja passado em análises de geometria parlamentar para sustentar um Governo. A SÁBADO ajuda-o a perceber o que vai estar em cima da mesa.

AntonioCosta_CatarinaMartins.mp4
Margarida Davim

Táticas, jogos e choques entre Catarina e António

Na história da relação entre PS e BE, há aproximações estratégicas, ruturas públicas e acusações mútuas. Nos bastidores, a desconfiança é total e em público vão sendo lançadas farpas. Mas o resultado das eleições pode obrigar a novo acordo. Por isso, todos os ataques serão feitos com cautela.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)