Os looooongos jejuns dos campeões
Em Inglaterra, o Arsenal já não festeja o título há 21 anos. Mas há equipas sem ganhar há mais tempo: como o Génova, que venceu o scudetto pela última vez em 1924.
Em Inglaterra, o Arsenal já não festeja o título há 21 anos. Mas há equipas sem ganhar há mais tempo: como o Génova, que venceu o scudetto pela última vez em 1924.
Em causa está a alegada forma de pressão descrita no relatório do árbitro da partida entre FC Porto e Sporting de Braga.
Presidente do FC Porto respondeu às críticas dos encarnados na sequência da polémica com o árbitro Fábio Veríssimo.
O comunicado surge em resposta à acusação de uma alegada tentativa de coação à equipa de arbitragem por parte dos portistas.
Os “problemas de negócios”puseram uma família às avessas. Francisco Ribeiro tornou-se stalker e pegou fogo ao elevador que levava a cunhada, uma sobrinha e um segurança brasileiro.
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
A janela do mercado de verão fecha a 2 de setembro. Confira as contas do investimento do Benfica, FC Porto e Sporting.
No segundo lugar, as 'águias' encurtam para quatro pontos a vantagem do Sporting e deixam os 'dragões' também a quatro pontos, no terceiro lugar.
Campeão europeu no FC Porto, também somou títulos no Werder Bremen, Besiktas e AEK. Com 40 anos e cinco filhos, está a iniciar a carreira de treinador. Viveu em vários países e tem muitas histórias para contar - algumas arriscadas.
Assume-se brincalhão e diz que quer estar próximo dos jogadores, mas também é “ambicioso, terra-a-terra e não deixa nada por dizer”, conforme aponta um amigo. Para já, a estreia correu bem.
Centenas de adeptos portistas saíram à rua para fazer a festa, com as buzinas dos carros a apitar, as bandeiras a esvoaçar e de cachecol em punho, rumo à Avenida dos Aliados.
No 15º jogo a valer um troféu entre FC Porto e Sporting, será que Gyökeres, Pote, Taremi ou Evanilson vão ser decisivos no Jamor, ou a Taça de Portugal vai voltar a ser palco dos heróis improváveis, como Tiuí ou Rui Jorge?
Rúben Amorim já admitiu “ter sorte nas contratações” e elogiou Gyökeres e Hjulmand. Com águias e leões numa luta renhida pelo título, fomos ver o impacto de seis reforços, três em cada um dos clubes, que têm um confronto duplo: no dia 2 de abril para a Taça de Portugal, e a 6 para o campeonato.
De 1975 a 1989, Augusto Inácio disputou 25 clássicos entre Sporting e FC Porto. Nas suas memórias cabem expulsões (como no dia em que nasceu a filha), um golo-fantasma, um dedo congelado e uma promessa.
De acordo com os cadernos de encargos para a organizações de Campeonatos do Mundo, os estádios candidatos devem ter pelo menos 80 mil lugares para acolher finais e cerimónias de abertura, 60 mil para jogos a partir dos quartos de final e os restantes pelo menos 40 mil.