A guerra dos 40 anos no Médio Oriente

O ano 2021 ficará marcado por uma autorresponsabilização das principais potências do Médio Oriente, algo que todos as elites políticas regionais intuitivamente desejavam retardar. Porque apesar da repulsa que todas nutrem em relação ao Ocidente, era sempre mais fácil quando se encontravam os EUA, mesmo à mão de semear, para culpar pelos falhanços e caos na região.  

Caracas, local de diplomacia em sobressalto
29 de marçoCátia Bruno

Caracas, local de diplomacia em sobressalto

A expulsão da embaixadora da UE da Venezuela, a portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa, é um episódio inédito da diplomacia europeia com Maduro. Mas há precedentes.

Os grandes e maus negócios do Estado

Portugal não quer fazer o debate de como se ataca essa impunidade estrutural, sob nenhum ponto de vista. Prevalece no debate público esse monstro sagrado dos direitos fundamentais de qualquer cidadão perante o poder coativo da justiça chamado presunção de inocência.

4 documentários desportivos a não perder no streaming
19 de fevereiroMarkus Almeida

4 documentários desportivos a não perder no streaming

Do futebol ao basquetebol e ao golfe, com histórias de jogadores que marcaram os seus desportos e de equipas que querem ficar na história, eis quatro filmes e séries documentais para ver enquanto aguarda a estreia de Pelé, na Netflix, a 23 de fevereiro.

A verdadeira história da mãe dos blues
21 de dezembro de 2020Pedro Marta Santos

A verdadeira história da mãe dos blues

Ma Rainey's Black Bottom, realizado por Denzel Washington, está disponível na Netflix. Tem Viola Davis no principal papel e é o último trabalho de Chadwick Boseman

Os erros mais estúpidos da Humanidade
21 de julho de 2019Vanda Marques

Os erros mais estúpidos da Humanidade

O que une Mao, Hitler, o inventor do petróleo com chumbo e o exército austríaco? O mundo seria melhor se tivessem estado quietos.

De zero a herói

É o dinheiro, estúpido!

Johan Cruyff chegou a dizer que nunca tinha visto um saco de dinheiro marcar golos. Sim, o dinheiro por si só não ganha jogos nem troféus. Mas o que alguns, em Inglaterra, podem gastar num único jogador é mais de metade do orçamento total de qualquer grande português para uma temporada. O FC Porto perder por 2-0 contra o Liverpool não é um choque. É a vida

Águia de garra firme no topo
18 de março de 2019CM

Águia de garra firme no topo

Solidariedade entre os setores foi o trunfo para uma vitória fácil e que coloca as águias na liderança, ainda que com os mesmos pontos do FC Porto.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)