
Vai viajar pela Europa no verão? Atenção aos atrasos
França, Grécia e Hungria são os destinos mais congestionados ao longo de todo o verão. Porém, há mais destinos afetados pela redução de espaço aéreo.
França, Grécia e Hungria são os destinos mais congestionados ao longo de todo o verão. Porém, há mais destinos afetados pela redução de espaço aéreo.
O foguetão acabou por cair no Oceano Pacífico, mas levou ao encerramento do espaço aéreo espanhol durante uma hora.
De acordo com as autoridades norte-americanas, o Long March 5B já terá caído no Pacífico Sul.
No aeroporto Humberto Delgado os voos vão passar a decorrer durante todo o dia, sem limites. “As pessoas vão ser prejudicadas”, defende o presidente da Junta de Alvalade, umas das mais afetadas. Especialista em saúde ambiental alerta para os riscos: há estudos que associam a exposição ao ruído de aviões a risco de AVC.
Em agosto, 479 mil aviões comerciais cruzaram os céus da Europa. É uma subida de 48% em relação ao mesmo mês de 2020, mas ainda abaixo dos valores pré-pandemia.
CA da empresa de handling alega que acordo com a transportadora aérea punha em causa a sua sobrevivência e de 2.400 trabalhadores.
Com as fronteiras externas e internas da UE praticamente fechadas devido às medidas restritivas adotadas para conter a propagação da covid-19, o setor da aviação está a ser um dos mais afetados.
Portugal pediu à Comissão Europeia uma mudança temporária nas regras dos passageiros com voos cancelados - pedindo vouchers dadas as dificuldades das transportadoras.
Comissária europeia Adina Valean pediu "regras harmonizadas" para evitar discriminação.
Companhias aéreas, aeroportos e prestadores de serviço da Europa registam quebras de operação na ordem dos 90% devido às medidas restritivas de Estados-membros da UE.
Já chamaram birrentos aos autarcas da Moita e do Seixal por, sozinhos, bloquearem a construção do aeroporto do Montijo. Eles recusam e também não pretendem ser os D. Quixotes. Teimosos? Isso sim, mas por do outro lado “ateimarem” com eles.
Ministério das Infraestruturas e da Habitação garantiu que "decisão é indispensável para avançar com sucesso nas obras do aeroporto Humberto Delgado."
Um homem ter entrou com o carro na pista de aterragem do aeroporto de Hannover, na Alemanha. Todos os voos estão suspensos.
Suspeito acabou detido pela polícia local, na Alemanha.
CEO da ANA referiu que os planos, até à ampliação da capacidade aeroportuária de Lisboa, passam pela "eficiência operacional".
O Eurocontrol, organismo europeu de segurança na navegação aérea, refere que registaram-se "atrasos resultantes do fumo causado pelos fogos em Portugal".