Mau tempo: Mais de 1.400 ocorrências em Portugal continental até às 18h00
Balanço da ANEPC não inclui as ocorrências na cidade de Lisboa, onde foram registadas um total de 56 ocorrências devido às condições meteorológicas adversas.
Balanço da ANEPC não inclui as ocorrências na cidade de Lisboa, onde foram registadas um total de 56 ocorrências devido às condições meteorológicas adversas.
São várias as vias cortadas no distrito, em concelhos como Castro Daire, Cinfães, Resende e São Pedro do Sul.
Segundo o IPMA, os cinco distritos mais a norte de Portugal continental estão hoje sob aviso vermelho, o máximo, devido à persistência de valores extremamente elevadas da temperatura máxima.
Entre as mais de 500 ocorrências estão quedas de árvores, queda de estruturas, telhados e postes de telecomunicações e de eletricidade arrancados pelo vento.
A GNR revelou que já identificou, no âmbito da Operação Floresta Segura, 13.949 situações de possibilidade de incumprimento da limpeza dos terrenos em zonas de risco de incêndio e já passou 16 autos de contraordenação por queimas e 58 por queimadas.
O promotor do condomínio, Miguel Champalimaud, está descontente com a construção de um novo empreendimento. Até cortou árvores e arbustos plantados por este.
A interdição ao trânsito vigora por determinação do presidente da Câmara Municipal de Sintra, ressalvando que continuam a poder circular viaturas de moradores e de empresas sediadas na zona.
Fogo, que deflagrou numa zona de mato, ainda obrigou a um reforço dos meios de combate, para proteger habitações.
O incêndio de Valongo começou na sexta-feira e foi dado como dominado, mas hoje reativou e é um dos que inspira maiores cuidados.
Ministério Público já anunciou ter intenção de instaurar um inquérito contra o autarca.
No período em análise ocorreram 9.297 acidentes com vítimas, dos quais resultaram 131 mortes, 618 feridos graves e 10.826 feridos ligeiros.
CODIS de Coimbra afirma que, mesmo com "sinais claros de melhoria", "o risco de cheia continua" e as autoridades não vão, "para já, baixar a guarda".
"Uma das paredes da habitação desmoronou", desalojando o casal, "na casa dos 80 anos", mas sem lhes provocar qualquer ferimento, disse o CDOS.
A subida das águas "cobriu 10 degraus da escadaria de acesso à plataforma" ferroviária, numa altura em que "havia muitos comboios a chegar". Veja o vídeo.
"Oleiros está a levar a cabo intervenções nas estradas municipais afetadas pelos incêndios de 2017, que, devido à sua magnitude, danificaram as estradas de acesso", revela a autarquia.
Dois incêndios grandes estão a lavrar em Castelo Branco e em Vila Real. Centenas de bombeiros combatem os dois fogos e as várias frentes.