Aulas suspensas, voos cancelados e atrasos nos transportes. Tempestade Gabrielle chega a Espanha
Foram emitidos alertas vermelhos para Tarragona e Castellón.
Foram emitidos alertas vermelhos para Tarragona e Castellón.
"A noite acabou por ser de alguma normalidade tendo em conta o que era expectável. Tivemos 43 ocorrências, a maioria na Península de Setúbal com 11, sete na Grande Lisboa, sete em Faro e quatro na Região de Coimbra e as restantes distribuídas por outras regiões", indicou a Proteção Civil.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu foram os distritos mais afetados.
Desde cortar o gás a regar as paredes das casas, até avisar a vizinhança e manter as janelas encerradas, saiba como deve atuar em caso incêndio.
A Polícia Metropolitana já descartou a possibilidade de o incidente estar ligado a atos terroristas. Suspeito já foi detido.
Dia 23 de agosto foi o 5.º dia do mês com maior número de ignições.
Na cidade de Maui já foi decretado estado de emergência.
Desde esta manhã que estão a ser levadas a cabo novas investigações relacionadas com o desaparecimento da criança britânica.
O governador do estado de São Paulo decretou estado de calamidade nas cidades de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
Infraestruturas de Portugal recomendam a adoção de uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias. Aconselham ainda especial cuidado na circulação junto a zonas ribeirinhas.
Não foi só na capital que se registaram inundações. Pelo País há estradas cortadas, deslize de terras e milhares de euros em danos.
Atenção que as ausências podem ser justificadas mas há regras a cumprir (e apresse-se porque tem apenas cinco dias para o fazer). Recorde este artigo publicado em 2022.
Em Alcântara há carros debaixo de água devido ao mau tempo. A Avenida de Ceuta encontra-se cortada, enquanto a zona do Monsanto e a radial de Benfica estão alagadas devido ao mau tempo em Lisboa.
Na capital há registo de vias totalmente intransitáveis. Saiba onde se estão a registar maiores constrangimentos.
Chuvas fortes estão a afetar a circulação de autocarros da Carris e a causar restrições no Metropolitano de Lisboa. Algés, em Oeiras, também voltou a inundar.
O presidente do Brasil ainda não reagiu à derrota nas presidenciais de domingo. Só deve falar amanhã.