Dois terços dos eucaliptos ardidos ausentes das estatísticas dos fogos
A Quercus recomenda a retificação urgente da forma de análise, para garantir a identificação correta das espécies florestais.
A Quercus recomenda a retificação urgente da forma de análise, para garantir a identificação correta das espécies florestais.
Espécie está na Lista Vermelha de Espécies Criticamente Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza desde 2024.
O primeiro nevão da época provocou mudanças visíveis no comportamento de várias espécies no zoo de Chicago, com os animais a mostrarem curiosidade e energia acrescida perante o novo cenário.
Miguel Castanho, investigador e professor, explica que apesar da presença do mosquito em território português a situação não é alarmante.
Organização ambientalista considera que este é "um sinal claro do colapso".
Uma onda de calor marinho recorde em 2023 provocou perdas massivas nas espécies-estruturais dos corais da Flórida. Os cientistas alertam que dois tipos de corais construtores de habitat poderão estar agora “funcionalmente extintos”.
O nono relatório anual do Copernicus (sistema de observação por satélites) sobre o estado dos oceanos revela que todas as partes dos oceanos estão agora ameaçadas pelas alterações climáticas, pela perda de biodiversidade e pela poluição.
Meeko e Russell são animais de espécies diferentes, mas com um laço forte que os une.
São dóceis e de fácil manutenção, mas não descuram certo tipo de cuidados.
No espaço dedicado aos visitantes e à sociedade civil à margem da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos famílias aproveitam os expositores para mostrar espécies em vias de extinção, mecanismos de estudo do fundo do mar e até totems do outro lado do mundo.
O estudo teve como objetivo identificar as áreas utilizadas por espécies como aves marinhas, tubarões ou baleias para "comportamentos importantes como alimentação, descanso e migrações".
Foi detetada poluição plástica em espécies como o zífio, o cachalote-pigmeu e o cachalote, segundo uma investigação.
De entre a vasta florestação existem quatro bananeiras, plantas de café, variados fetos, orquídeas e monsteras de várias espécies.
A infeção de mamíferos acontece ocasionalmente, através da ingestão de aves infetadas e da exposição a ambiente contaminados.
A possível chegada de novas plantas aumenta o risco de surgirem espécies invasoras.
Um norte-americano procura variedades selvagens pelos países do Pacífico. Uma de 500 espécies poderá substituir a que conhece.