Mau tempo. Lisboa com 66 ocorrências sobretudo inundações
Túnel do Campo Pequeno foi cortado ao trânsito pelas 15h30 no sentido Entrecampos - Saldanha.
Túnel do Campo Pequeno foi cortado ao trânsito pelas 15h30 no sentido Entrecampos - Saldanha.
“Fizemos”, “construímos”, "tivemos a coragem de fazer". Moedas reivindicou a autoria de 112 obras que eram do antecessor, de juntas, de universidades e do Governo (são dezenas de obras, incluindo creches, USF, escolas, jardins, residências estudantis, ou casas), incluindo com deturpação de números. Afirmou haver "mais 400 cantoneiros" a recolher lixo, mas mapa de pessoal da CML mostra que há menos 117
A 12ª Condessa deixou uma fortuna que, só no Alentejo, tinha mais de 50 propriedades. Ainda hoje se disputa a propriedade de um antigo cinema lisboeta, que, entre os herdeiros, tem vários Câmara Pereira e um nobre desaparecido.
‘Terceira Via’ da Vivalto Santé tem 15 anos de sucesso e mais de 1.250 médicos acionistas
Centeno diz que o BdP esteve desde finais de 2023, "um ano e meio", a trabalhar no projeto, num trabalho que envolveu "largas dezenas de pessoas".
Miranda Sarmento pediu à Inspeção Geral de Finanças uma auditoria ao negócio da nova sede do Banco de Portugal assinado pelo atual governador.
Na obra do realizador português, a cidade é mais do que pano de fundo: é mapa e matéria viva. “A Vida Luminosa”, a sua primeira longa-metragem de ficção, confirma-o.
Autarquia mandou retirar todos os cartazes partidários do eixo eixo central da Avenida da República. Comissão Nacional de Eleições conclui agora que "a remoção de propaganda por parte da Câmara Municipal de Lisboa não encontra cobertura nas disposições legais aplicáveis".
Vereadores do PS na Câmara Municipal de Lisboa reagem à retirada de cartazes pelos serviços da autarquia ao mesmo tempo que cidade continua “carregada de propaganda municipal de Carlos Moedas".
Autarca defende que os cartazes políticos de grande dimensão "não fazem sentido" porque "poluem visualmente a cidade".
Hoje vários estabelecimentos e estações de metro estarão encerrados em Lisboa. Também o trânsito estará condicionado.
A câmara de Lisboa anunciou o abate de 25 jacarandás e o transplante de outras 20 árvores na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. A medida não foi, no entanto, vista com bons olhos pelos cidadãos, a autarquia defendeu que decisão do anterior executivo, foi desmentida e acabou a recuar.
Autarquia decidiu autorizar "apenas três" transplantes em vez de 20.
Esta seria a primeira de duas sessões e, tendo em conta o elevado número de interessados em participar, a autarquia decidiu promover uma sessão única, na próxima quarta-feira, em novo local, com maior capacidade.
Abate e transplantação das árvores está ligado à construção de um parque de estacionamento subterrâneo. Segundo a autarquia, a intervenção vai decorrer de março a junho.
A potencial ida do Banco de Portugal para o terreno da antiga Feira Popular está longe de ser a primeira tentativa para concentrar serviços num só local. O prédio a substituir em Lisboa está coberto por andaimes desde 2021.