
Pedrógão Grande. Seis anos depois, António Costa lembra vítimas da tragédia
Incêndio causou a morte de 66 pessoas e ferimentos noutras 253. Fogos destruíram também cerca de meio milhar de casas e 50 empresas.
Incêndio causou a morte de 66 pessoas e ferimentos noutras 253. Fogos destruíram também cerca de meio milhar de casas e 50 empresas.
11 arguidos, 62 sessões de julgamento, 285 testemunhas. Mais de uma dezena de pedidos de indemnização cíveis. Esta terça-feira será feita a leitura do acórdão no Tribunal Judicial de Leiria.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses fala da seca e dos seus efeitos nos incêndios florestais: as chamas estão mais fortes e os combatentes vêm de longe. Às vezes demoram sete horas a chegar ao local.
A Infraestruturas de Portugal (IP) explicou que a empreitada "teve início em 13 de setembro de 2021, decorrendo ainda o prazo definido para a sua execução".
Funcionário da Ascendi foi ao Tribunal explicar as intervenções realizadas nas estradas concessionadas à empresa.
LBP requereu a admissão como assistente neste processo, mas o pedido foi rejeitado pelo juiz de instrução.
O presidente da instituição, Jaime Marta Soares, considera que a acusação de três bombeiros é uma "ofensa" a todos os que exercem a ocupação.
Três responsáveis da Protecção Civil foram acusados de homicídio por negligência. Ministério Público acredita que todas as mortes poderiam ter sido evitadas.
Três responsáveis da Protecção Civil foram acusados de homicídio por negligência. Ministério Público acredita que todas as mortes poderiam ter sido evitadas. Incêndios de 17 de Junho do ano mataram 66 pessoas na região centro.
Faltam poucos dias para a conclusão da acusação ao incêndio que matou 64 pessoas. Serão também imputadas responsabilidades a agente da EDP por falta de limpeza.
A recuperar de queimaduras graves, nenhum dos quatro voltou ainda a trabalhar desde aquele fatídico 17 de Junho.
Quatro feridos dos incêndios de 17 de Junho de 2017 relatam na primeira pessoa as dificuldades da recuperação física e psicológica.
De acordo com o documento da Comissão Técnica, mais de metade das vítimas mortais estava em fuga a partir das suas casas, que acabariam por não arder.
Segundo a Comissão, a ausência de ordens do COS contrasta com a decisão da GNR de cortar o trânsito por livre iniciativa.
Pelo menos 47 pessoas morreram na 'Estrada da Morte'.
Pelo menos 47 pessoas morreram na 'Estrada da Morte'.