Mau tempo. Santander com condições especiais de financiamento e horário alargado
Os balcões do Santander de Leiria, Fátima e Pombal passam a funcionar em horário alargado até às 18h00.
Os balcões do Santander de Leiria, Fátima e Pombal passam a funcionar em horário alargado até às 18h00.
Ficam de fora da alçada do ministério da educação, mas esse também não é o seu foco. Nestas escolas, a preocupação maior reside na motivação para aprender e no futuro do aluno.
O País, o Governo, os sindicatos e os assuntos em apreço continuam pendentes como, presumo, os parcos argumentos do manifestante que achou que a nudez era mensagem política.
Segundo os autores do relatório, dados "parecem evidenciar que a oferta esteve aquém do que seria necessário".
A palavra pretende captar a novel capacidade ou competência de gerir e liderar duas forças universalmente opostas – estabilidade e agilidade.
Este é um percurso "que não fecha outras portas", já que "seguir a via profissional dá acesso na mesma ao ensino superior", sustentou o ministro.
O novo modelo de ação social estará concluído em dezembro e estará a funcionar no próximo ano letivo.
A profissão é pouco atrativa e nos últimos anos milhares abandonaram o ensino, mas ainda há quem queira dar aulas. Conheça três jovens em contracorrente e as suas motivações.
"Esta nova edificação constitui uma reiterada desobediência, uma vez que este núcleo familiar já tinha procedido a uma outra construção precária e ilegal no Bairro do Talude, que foi demolida pelo município em 14 de julho, antes da notificação do decretamento provisório da providência cautelar", afirmou a autarquia.
Dos 36 agregados atendidos, 69 são adultos e 46 menores.
Loures iniciou na segunda-feira uma operação de demolição de 64 casas, onde vivem 161 pessoas, no Talude Militar, tendo sido demolidas no primeiro dias 51 construções. No segundo dia, chegaram a ir abaixo outras quatro, antes da suspensão das operações por despacho do Tribunal Administrativo de Lisboa, na sequência de uma providência cautelar interposta por 14 moradores.
Newsletter de sexta-feira
O novo policy paper da Fundação Francisco Manuel dos Santos analisa a expansão dos cursos profissionais. "A percentagem de jovens a fazer cursos profissionais mostra que há uma confiança nesse tipo de recursos", faz notar Luís Catela Nunes, co-autor do estudo.
O que ler na SÁBADO esta sexta-feira.
Thomas Marra, diretor-geral da Gi Group Holding em Portugal, deixa um conselho prático ao candidato: há que tentar equilibrar a motivação pessoal com as áreas do conhecimento que o mercado mais valoriza
A vice-reitora Elizabeth Real dá-nos a conhecer os trunfos da Universidade Portucalense, as suas metas e inovações, e apresenta-nos uma grande novidade, a licenciatura em Gestão e Administração em Saúde