Leonardo Jardim emociona-se e anuncia pausa na carreira: "Saúde física e mental tem de ser preservada"
Em conferência de imprensa, Leonardo Jardim explicou esta segunda-feira a saída do Cruzeiro, anunciando que vai fazer uma pausa na carreira.
Em conferência de imprensa, Leonardo Jardim explicou esta segunda-feira a saída do Cruzeiro, anunciando que vai fazer uma pausa na carreira.
Um concorrente do ‘Funtástico’ emocionou-se ao recordar a cadela de 18 anos, que faleceu em julho.
O jornalista e o diretor-geral editorial da Medialivre, Carlos Rodrigues, recordaram histórias de Francisco Pinto Balsemão, que morreu esta terça-feira, aos 88 anos.
Erika Kirk recebeu, esta terça-feira, a Medalha Presidencial da Liberdade atribuída postumamente ao marido, Charlie Kirk, que morreu assassinado durante um evento numa universidade dos EUA.
Jimmy Kimmel regressou, na terça-feira à noite, à televisão, após o programa ‘Jimmy Kimmel Live!’ ter sido suspenso na sequência de comentários sobre a morte de Charlie Kirk. Kimmel disse que não tentou fazer uma piada com a morte do ativista conservador.
Começou a pagar a renda da casa aos 5 anos, entrou no teatro aos 10, esteve na Guerra Colonial e fundou uma companhia de teatro, A Comuna. Em 2021 despediu-se dos palcos, mas voltou. Ainda trabalha como ator e encenador - e não quer parar.
Foi adjunto de Paulo Bento (no Sporting e na seleção) e também treinador principal (no Marítimo ou Sp. Covilhã). Atualmente em Xangai, lembra o castigo que deu a CR7 em miúdo e diz que era impossível prever o seu êxito mundial.
O avô fundou o IPO de Lisboa, o pai e o irmão eram médicos – mas a Medicina nunca foi uma certeza. Criou o primeiro serviço de Pediatria Oncológica, separou sete pares de gémeos siameses e foi aos Jogos Olímpicos, em 1960.
Lucinda tinha direito a horário reduzido, mas a diretora propôs-lhe substituir uma auxiliar de ação educativa. Albina foi humilhada pela diretora à frente das colegas: “Horário só de manhã porquê? Os parafusos (da coluna) só te doem à tarde”?”, ter-lhe-á dito. Seis professoras denunciam os diretores das escolas em que trabalham, mesmo correndo o risco de represálias.
São mais de uma dezena e “chegaram-se à frente” quando o sociólogo e fundador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra negou os primeiros relatos de abusos publicados no ano passado em livro. A SÁBADO ouviu os relatos de assédio moral, assédio e abuso sexual que garantem ter vivido no CES.
Foi ator da Globo durante 39 anos, fez de vilão em várias novelas e atingiu o pico de popularidade com Caco da sitcom Sai de Baixo. Em Lisboa para apresentar a peça Fica Comigo Esta Noite, revela que dorme cinco horas, vai ao ginásio às 6h30, mas fuma (às vezes), e evitou sempre expor os filhos adotivos por uma questão de saúde mental. Veja o vídeo.
Enrolar histórias nem pensar. O ritmo é a marca do guionista. Aos 63 anos, revela à SÁBADO que, pela primeira vez, tem condições adequadas para trabalhar em casa. No escritório novo, fala-nos sobre o remake de "Ninguém Como Tu", que regressa à TVI 20 anos depois adaptado a série para canal aberto e streaming. Veja o vídeo.
A atriz narra A Moura Invisível, a história de uma serva na corte da rainha de Castela. Em 2019, já tinha usado burca para a novela Prisioneira. Desta vez o desafio foi diferente, durante cinco horas interpretou várias vozes para o podcast. Pratica ioga e meditação e além de representar, dedica-se ao seu projeto de desenvolvimento pessoal Kológica.
Manuel e Amália perderam as poupanças e tiveram de vender a casa. António recusou um acordo porque não aceita que uns lesados do BES recuperem 50%, outros 75% e outros nada.
Um veterano da Segunda Guerra Mundial emocionou-se ao conhecer o presidente da Ucrânia, durante as cerimónias do Dia D, em França, e chamou-o de herói. Zelensky respondeu: “Não, você salvou a Europa”.
Assembleia da República elege esta terça-feira o novo presidente do Parlamento.