
Não há aviões grátis... como o Qatar compra a influência dos EUA
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Emirado do Golfo Pérsico facilita relação com o Irão, investe milhões em instituições norte-americanas, especialmente no meio político e mediático. A troco de quê?
Leia o último capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Leia o terceiro capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Declarações de Josep Borrell surgem depois dos Estados Unidos, Egito e Qatar terem exigido que Israel e o Hamas fechem definitivamente um acordo de cessar-fogo em Gaza, numa reunião marcada para 15 de agosto.
Leia o segundo capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Não perca o primeiro capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
O xeque Nawaf tomou posse como emir após a morte, em 2020, do seu antecessor, xeque Sabah Al Ahmad Al Sabah.
A neewsletter de terça-feira.
Tamim bin Hamad Al Thani tem apostado na diplomacia e nos laços com o Ocidente. Contudo, não mantém relações tão boas com os vizinhos e causou polémica com o Mundial do Qatar.
"O que está a acontecer agora é uma guerra que Israel lançou para destruir o Hamas. Portanto, mesmo que o Hamas decida atenuar a situação, os israelitas vão continuar a tentar atingir os seus objetivos", diz à Lusa Hage Ali.
"Nos países islâmicos, temos militares e temos ditadores e temos pessoas que querem o poder e que não o querem deixar. Quando há uma pequena abertura para a possibilidade de haver um governo civil, há sempre golpes de Estado", argumentou.
A infância, os desgostos, os escândalos, os casamentos e os gostos peculiares do herdeiro mais velho do trono de Inglaterra. Aos 74 anos, Carlos é coroado no sábado, dia 6.
Ganhou e perdeu muito dinheiro até, por vezes, ficar sem nenhum. “Só me arrependeria se olhasse para trás insatisfeito”, desabafa. Terá aprendido com os erros. Descobriu Portugal e, hoje, é um dos maiores investidores imobiliários do País, dono dos franchisings da Huawei e Xiaomi. A história de Elad Dror já quase dá um filme. Com milhões e limões!...
Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, sublinhou que a decisão faz parte de "esforços incansáveis" para garantir que os terroristas não "operem com impunidade" no Afeganistão.
O Mundial de Futebol de 2022 segue adiante, apesar de coros de protestos por todo o mundo contra as condições de trabalho de migrantes e o tratamento de homossexuais no seu país-sede. Mas como se vive realmente no Qatar? Fomos à capital em busca de respostas.
Apesar do Mundial do Qatar estar repleto de polémicas que arrastam a FIFA para um universo do desrespeito pelos direitos humanos, esta não é uma total novidade para a organizadora do evento. Rússia, Argentina e Itália são outros exemplos.