Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Os condes donos do Martim Moniz

A 12ª Condessa deixou uma fortuna que, só no Alentejo, tinha mais de 50 propriedades. Ainda hoje se disputa a propriedade de um antigo cinema lisboeta, que, entre os herdeiros, tem vários Câmara Pereira e um nobre desaparecido.

Débora Calheiros Lourenço

Itália limita trabalho ao ar livre enquanto onda de calor se abate pela Europa 

Na segunda-feira um homem que trabalhava na construção civil em Itália acabou por morrer depois de desmaiar enquanto trabalhava numa obra. Os internamentos em unidades de emergência hospitalares no país aumentaram nos últimos dias, maioritariamente devido a pacientes idosos que sofriam de desidratação.

As figuras e as ideias que definem Portugal

A SÁBADO faz 21 anos neste dia, 7 de maio, e decidimos celebrar com uma revista em tamanho XL. O tema de capa aborda os 900 anos de Portugal, as figuras e as ideias fundamentais para o País. Recorde ainda o que aconteceu em 2004 em áreas como economia, cultura ou desporto.

Gonçalo Correia

Óscares: a noite de "Anora" e "Ainda Estou Aqui"

"Ainda Estou Aqui" superou "Emilia Pérez" e venceu Melhor Filme Internacional, "Anora" superou quase tudo e Adrien Brody e Mikey Madison brilharam. Pouco Trump, alguma Palestina. O resumo da noite.

Raquel Lito

O esconderijo da superestrela Fernanda Torres em Lisboa

A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.

Pedro Henrique Miranda

O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje

Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.

12

Goya: os looks, Richard Gere e o prémio de Melhor Filme partilhado pela primeira vez

Os prémios do cinema espanhol conseguiram um momento inédito: "El 47", de Marcel Barrena, e "La infiltrada", de Arantxa Echevarría, empataram depois da votação de quase 2.000 académicos. Richard Gere foi homenageado e "Emilia Peréz", sem Karla Sofía Gascón, ganhou o Melhor Filme Europeu. Veja os premiados e os looks da noite.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)