Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se hoje com o Papa Leão XIV no Vaticano
O chefe de Estado chegou a Roma no domingo ao fim do dia, e jantou com o Presidente de Itália, Sergio Mattarella.
O chefe de Estado chegou a Roma no domingo ao fim do dia, e jantou com o Presidente de Itália, Sergio Mattarella.
Julgamento do alegado homicida, que garante estar inocente, conhece esta segunda-feira o desfecho.
Chama-se 'Reconciliação', foi publicado em França, mas em Espanha já é o assunto do momento. O Rei emérito fala sobre os seus dramas, Letizia, a Rainha Sofia e do seu funeral
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
Cerimónias acontecem no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
O historiador judeu-árabe defende a ideia de um estado com direitos iguais para todos. Reconhece o direito de Israel, mas acusa Netanyahu de genocídio. E diz que não apoia o Hamas
O rei emérito prepara-se para se estabelecer no nosso país, deixando para trás o exílio em Abu Dhabi.
Sim, há. Mostramos-lhe onde é que elas estão, e não só.
Com até 2.000 operacionais ativos a combater sete focos no norte e centro do País, as perspetivas são de que a situação piore nas próximas semanas, diz Xavier Viegas.
Ministério da Educação deu ordens para que todos os alunos reprovados fiquem automaticamente inscritos para a 2.º fase.
A newsletter de quinta-feira
O rei emérito de Espanha será o primeiro monarca a autobiografar-se. Exilado em Abu Dhabi há cinco anos, o pai de Felipe VI não comunicou ao filho a sua intenção porque sempre fez o que lhe apeteceu. O livro sai a 12 de novembro e vai ser polémico.
João Paulo II contribuiu para o fim do comunismo, Bento XVI investigou abusos sexuais e corrupção no Vaticano e Francisco abriu a Igreja a todos.
Além de dar a entender que quer seguir a linha de Francisco, a mensagem geral de Robert Prevost é a insistência na paz. Algo de que o mundo está desesperadamente necessitado.
Além dos quatro portugueses, entre os cardeais eleitores de língua portuguesa que já estiveram na Cova da Iria contam-se Arlindo Gomes Furtado, Leonardo Steiner, Orani João Tempesta, Sérgio da Rocha e João Braz de Avis.
São 133 cardeais a votarem (e também elegíveis). Até sair fumo branco do Vaticano, têm de viver dias de clausura: são afastados dos telemóveis, da rádio e da TV. Descansam em suítes e fazem refeições equilibradas. Há quatro portugueses no processo, revestido de secretismo e formalidades.