Linha SNS 24 em colapso. Cerca de 600 pessoas em lista de espera
Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.
Impossibilidade da linha transferir chamadas para o INEM atrasa socorro.
Liga criticou os atrasos de três meses e meio das verbas para custear as ambulâncias de emergência médica estacionadas nos quartéis de bombeiros.
Em causa está a divulgação da nova estratégia de segurança dos norte-americanos, que critica os europeus.
Castro Almeida sublinhou, em Riade, que somos "um país atrativo para investimento estrangeiro".
Friedrich Merz fala num conflito "ilegal" com a Ucrânia.
Países opositores rejeitaram a sugestão.
"Há uma grande pressão dos países produtores do petróleo, que não querem reduzir as emissões", disse a ministra Maria da Graça Carvalho.
A saída do petróleo, carvão e gás, amplamente responsáveis pelo aquecimento global, voltou com força ao debate em Belém.
Entre 2022 e o primeiro semestre de 2024 registaram-se 15.952.048 admissões nas urgências.
"A abrangência desses sistemas melhorou 45% desde 2015", refere um relatório da agência das Nações Unidas.
O País precisa de uma viragem de mentalidade. De um governante que olhe para a segurança com visão estratégica, pragmatismo e coragem. Que não fale apenas de leis, mas de pessoas, de sistemas, de tecnologia e de resultados.
"Claro que me incomoda muito que haja partos em ambulâncias ou mesmo na via pública, mas eu já o pedi e estou à espera de fazer esse levantamento de uma forma sistematizada para percebermos porque que é que isso acontece", disse aos jornalistas o primeiro-ministro, que está em visita ao Brasil.
O tempo de espera na urgência em novembro chegou a ultrapassar as 24 horas devido à falta dos médicos que estavam escalados.
Relatório da OCDE divulgado esta quinta-feira.
A investigação pode vir ser útil para diversas doenças infecciosas para as quais ainda não há vacinas, sendo o tratamento feito com antivirais, como o VIH, o Zika e Herpes simplex e vírus hemorrágicos como o Nipah, o Marburg ou o Lassa.
Ás 11h30 existiam 40 doentes urgentes (amarelo) que aguardavam em média 19 horas e 36 minutos para a primeira observação.