
Quem é Gavin Newsom, o governador que lidera a resistência dos democratas a Trump
Gavin Newsom já tinha sido visto como potencial sucessor de Joe Biden.
Gavin Newsom já tinha sido visto como potencial sucessor de Joe Biden.
Um porta-voz do FBI referiu que a agência está a acompanhar as inúmeras ameaças de bomba e incidentes contra os nomeados para o novo governo e que está a trabalhar com os parceiros para garantir a aplicação da lei.
A eventual nomeação de Stefanik terá de ser confirmada pelo Senado, a câmara alta do parlamento norte-americano.
Esta segunda-feira, o estado do Iowa é o palco do começo dos próximos capítulos republicanos nos Estados Unidos. Os especialistas Diana Soller e Germano Almeida dizem o que esperar.
Donald Trump não esteve presente por considerar que não faz sentido sujeitar-se a debates - e ataque dos seus rivais - quando está destacadamente à frente nas sondagens.
As operações ofensivas lançadas no início de junho pelas forças ucranianas, sem cobertura aérea, apresentam resultados aquém do esperado e implicaram um número de baixas insustentável para Kiev. A análise de João Carlos Barradas.
A primeira-dama norte-americana esteve em Lisboa para celebrar o 60.º aniversário de um programa de arte nas embaixadas para sublinhar a importância da arte na construção da diplomacia.
Governador da Flórida vai apresentar a sua candidatura à Casa Branca ao lado de Elon Musk, esta noite. A revista New Yorker resumiu-o como "um Trump com cérebro."
Com 93 votos a favor, 24 contra e 58 abstenções, a Assembleia Geral das Nações Unidas decidiu suspender a Rússia do Conselho de Direitos Humanos.
O Presidente ucraniano acusou no domingo os líderes russos de ordenar "tortura e assassínios" em Bucha, na região de Kiev, onde foram encontradas valas comuns e centenas de corpos de civis.
Madeleine Albright foi a primeira secretária de Estado norte-americano. Morreu aos 84 anos.
"O que a Rússia precisa de fazer é parar de lutar. Precisa parar de matar ucranianos", frisou embaixadora norte-americana nas Nações Unidas.
Os Estados Unidos enviaram para a ONU uma carta em que acusam a Rússia de criar uma lista de ucranianos para serem mortos ou enviados para campos.
Substituto de Brian Hook é Elliot Abrahms, que se mantém também como emissário para a Venezuela.
Gordon Sondland, uma das principais testemunhas nas investigações que podem levar a um processo de impugnação de Donald Trump, alterou um testemunho inicial.
Após anunciar a renúncia ao cargo, a diplomata garantiu que irá manter o apoio ao Presidente norte-americano. Afirmou ainda que não tem "motivos pessoais" e que pensa que alguém deve substituí-la após servir o país durante oito anos "intensos".