Ainda indeciso? Nove festas de passagem de ano para entrar em 2026 em grande
Em Lisboa, Sesimbra, Cascais ou Vila Nova de Gaia, há várias opções para quem continua indeciso sobre como passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro.
Em Lisboa, Sesimbra, Cascais ou Vila Nova de Gaia, há várias opções para quem continua indeciso sobre como passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro.
Às portas da Amazónia e com mais de 400 anos de história, ergue-se uma cidade rodeada de ilhas. Terra de açaí e pororoca, carimbó e círio de Nazaré, Belém é a capital do brega, recebeu a COP 30 e é a casa do mais recente hotel português no Brasil.
A vida e o quotidiano cantado de guitarra em punho, mais um capítulo de experimentações pop por Rosalía ou uma banda que veio agitar as águas do indie-rock: eis os nossos álbuns preferidos do ano.
Desativado durante a pandemia, voltou a estar online para monitorizar as infeções respiratórias em Portugal. E pede a ajuda da população.
Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.
A programação, que promete ir "da vanguarda à eletrónica", soma dez concertos que atravessam universos da improvisação e do jazz.
O Mundial2026 vai decorrer entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México, com a seleção portuguesa a ser uma das apuradas para a competição.
Os funcionários do Louvre que trabalhavam nessa noite conseguiram estancar a fuga antes de esta atingir uma caixa de distribuição elétrica num piso inferior, pelo que houve o risco de ocorrer um acidente grave.
O DIAP de Vila Nova de Gaia está a investigar o rapto do bebé que entretanto já foi entregue a uma instituição.
Criança ia ser entregue a uma família de acolhimento.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
Projeto será lançado em 2026.
Ex-presidente do Brasil já iniciou o cumprimento dos 27 anos e três meses a que foi condenado.
Centenas de perfis falsos partilham vídeos falsos de jovens ucranianos a queixarem-se da “mobilização forçada" de forma a enfraquecer o apoio ao lado ucraniano
Defendeu Bruno de Carvalho e Carvalhão Gil. Prometeu um "enxerto de porrada" a um funcionário do Estado e quer agora cinco meses para estudar o processo.
O ex-presidente brasileiro começa a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses.