
Autarquia espanhola proíbe celebrações muçulmanas em espaços públicos
Medida deverá ser contestada judicialmente uma vez que viola a Constituição espanhola.
Medida deverá ser contestada judicialmente uma vez que viola a Constituição espanhola.
Durante a intervenção, Al-Hayya responsabilizou o Governo israelita, liderado por Benjamin Netanyahu, de obstruir as negociações para alcançar o fim da guerra "por motivos pessoais e ideológicos".
De acordo com Israel, as "atividades" do Hezbollah nos locais atacados "constituem uma violação flagrante" dos termos do acordo de cessar-fogo.
O número de mortos e feridos no tiroteio que teve lugar numa escola para adultos em Örebro foi confirmado pela polícia sueca.
No relatório de 2024, a Comissão dá o passo corajoso de assumir que ainda há muito que fazer, ao mesmo tempo que pressiona os Estados nacionais a fazerem mais esforços.
O número pode, no entanto, ultrapassar largamente o milhar, já que há 1.400 peregrinos desaparecidos que podem ter morrido de calor, muito acima das 240 mortes registadas no ano passado e das 922 já contabilizadas este ano pela France-Presse.
Medida foi justificada com razões de segurança e pelo peso que os afegãos representam na sua economia em dificuldades.
Cientistas conseguirem identificar a lombriga como uma "ophidascaris robertsi", geralmente encontrada em pítons.
Os ataques terroristas perpetuados pelo Estado Islâmico contra muçulmanos xiitas têm vindo a aumentar exponencialmente nas últimas semanas, enquanto o governo talibã retrocede nos direitos garantidos às mulheres.
Passado um ano da “cerca sanitária” no concelho alentejano, nem uma única habitação foi construída para os trabalhadores migrantes. E quase não há casas para turismo.
A peregrinação anual a Meca termina com a Festa do Sacrifício, o Eid al-Adha. Nesta fase, os muçulmanos vestidos com fatos brancos sem costuras atiram pedras a colunas que representam o Diabo.
Saíram de Espanha a 18 de dezembro. Na Turquia e na Líbia, ninguém os quis. Deverão ser abatidos dentro de dias.
Na altura, doença foi confundida com sarampo, revela estudo. Será o "paciente número 1" com covid-19 no país, onde já morreram mais de 61 mil pessoas.
Estudo na Coreia do Sul analisou os contactos de infetados e concluiu ainda que as crianças menores de dez anos têm a metade das probabilidades de propagar o vírus, comparadas com adultos.