Marcelo e Guterres escrevem no prefácio do livro "Maria Barroso: Os legados"
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
As palmadinhas nas costas e o discursos motivacionais ("fizeste tudo o que podias") começaram cedo. E a noite nunca passou daqui. "Sou a única responsável pela derrota da coligação", assumiu a candidata socialista, que promete agora "uma oposição rigorosa e firme” a Carlos Moedas.
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
Fonte da direção do PS adiantou à Lusa que, depois de ter aceitado voltar a ser candidato, o deputado informou esta manhã Pedro Nuno Santos que não queria integrar as listas devido ao seu lugar e aos três nomes que o antecedem.
A corrupção é um problema grave para 93% dos portugueses. E os deputados? Enviámos aos 230 um inquérito científico sobre o tema. Conclusão: não querem saber. Só quatro responderam.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
Marcos Perestrello foi secretário de Estado da Defesa de 2009 a 2011 e entre 2015 e 2018. Pertence agora ao Secretariado Nacional socialista.
Nas legislativas de domingo foram eleitos nove deputados abaixo dos 30 anos. Do lado oposto, os mais velhos têm mais de 70 anos.
Os candidatos a deputados são os melhores que as direções têm para apresentar. Ou não: há troca-tintas, processos às costas, ética duvidosa, gente salva do desemprego político a curto prazo e muito mais. E até alguns riscos entre as novidades.
Ministro das Finanças apoiou a candidatura derrotada de José Luís Carneiro à liderança dos socialistas nas eleições diretas de 15 e 16 de dezembro.
A bancada parlamentar do Chega é acusada de fazer piadas racistas, provocações, ruídos de animais à passagem de deputados, interrupções e ataques misóginos.
Presidente da Assembleia da República prometeu esta quinta-feira levar à Conferência de Líderes o caso dos apartes insultuosos do Chega contra a socialista Edite Estrela. Em plenário, Ventura e Eurico Brilhante Dias discutiram sobre o tema.
Na sexta-feira, o PSD já tinha pedido a audição parlamentar de Mário Centeno, entre outras entidades, por considerar que existem neste momento "falhas de mercado" e "passividade dos reguladores" na banca.
A vice-presidente da Assembleia da República caiu depois de proferir um discurso no âmbito da Cerimónia de Entrega do Prémio Norte-Sul.
O secretário-geral do PS realçou que é necessário "aprender das crises anteriores", dando alguns exemplos com os quais é possível aprender.
Rui Paulo Sousa obteve 64 votos favoráveis e 137 brancos, quando precisava de 116 votos a favor para ser eleito.