
A SÁBADO é todos os dias: a violência obstétrica
Porque se altera a lei da violência obstétrica?
Porque se altera a lei da violência obstétrica?
Os dados avançados pela Sociedade Ponto Verde revelam que no primeiro semestre de 2025 a recolha seletiva de embalagens registou um aumento residual de apenas 2%. A CEO da Sociedade Ponto Verde destaca a necessidade da reavaliação do território.
SPV faz apelo nacional para aumento urgente da reciclagem de embalagens de vidro
O homem de 44 anos foi detido em flagrante delito, tendo-lhe sido "apreendido diverso material suspeito de ter sido utilizado na deflagração dos referidos focos de incêndio".
Foram feridas sete pessoas, entre as quais dois polícias que foram apedrejados e cinco cidadãos esfaqueados ou queimados, entre os quais um motorista da Carris.
Ao contrário de anteriores balanços, a polícia não deu nota de pessoas detidas ou identificadas neste âmbito.
Veja como dar um novo lar de forma sustentável aqueles utensílios que já não usa. Ou que solução de reciclagem é a melhor para o que se estragou.
Reutilizar este resíduo implica grandes investimentos e há uns mais difíceis de reciclar. Um relatório norte-americano acaba de denunciar a suposta "fraude" da indústria. Dois especialistas explicam à SÁBADO a realidade portuguesa – mas têm posições opostas.
A sétima edição da Lisbon Eco Marathon, que decorreu em Lisboa, promoveu um estilo de vida saudável e incentivou práticas sustentáveis.
O autor de "Memórias da Grande Marcha dos Professores", em 2008, faz um paralelo com os protestos atuais da classe. Diz que pouco mudou e acha que o processo negocial em curso serve apenas para "início de conversa".
Comissão Europeia divulgou proposta para cortar o lixo de plástico produzido per capita nos Estados-membros da União Europeia em 5% até 2030 e em 15% até 2040.
A presidente da Sociedade Ponto Verde explica que o futuro do lixo pode envolver prémios para quem reciclar mais, uma espécie de Uber para resíduos e restos de jardins que geram cada vez mais energia.
No entender do Supremo Tribunal de Justiça, o pai do recém-nascido abandonado pela mãe num ecoponto junto da estação de Santa Apolónia tem pode vir a ficar com a criança.
A pandemia já era. E era bom que certos especialistas percebessem isso, em vez de alimentarem medos irracionais. Agora ou no futuro, que ninguém controla. Nem na Covid, nem noutra coisa qualquer.
Uns deixam crescer bigode, outros poupam nas despesas do lanche (além de levarem marmita). Há quem passe a vegetariano e até perca uns pneuzinhos na barriga.