Continente e Madeira sob avisos devido à chuva, vento e agitação marítima
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.
Por causa da chuva forte, o IPMA já emitiu aviso laranja para as regiões do norte e centro entre as 3h de sexta-feira e as 00h00 de sábado e aviso amarelo apenas para os distritos de Lisboa, Santarém e Castelo Branco entre as 3h de sexta-feira e as 6h de sábado.
O estado do tempo em Portugal continental, em especial as regiões do norte e centro, está a ser afetado pelos efeitos da depressão Benjamim.
Mau tempo irá fazer-se sentir especialmente entre a tarde desta quarta-feira e a madrugada de quinta-feira.
O IPMA emitiu aviso amarelo entre as 21h de hoje e as 06h00 de quinta-feira também para os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga por causa da chuva persistente.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, cerca de uma centena de concelhos do interior norte e centro e Algarve estão em perigo muito elevado de incêndio rural.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Porto, Coimbra e Vila Real, estão sob aviso amarelo durante a manhã de sexta-feira.
A partir da manhã de segunda-feira, os aguaceiros em Portugal continental deverão ser "gradualmente menos frequentes e intensos", segundo a previsão meteorológica.
As temperaturas deverão manter-se baixas pelo menos até quarta-feira.
Em 2018 estiveram a voto 60 canções portuguesas. Entre as mais votadas estão "Amar pelos dois", "Grândola, Vila Morena" e "A Loja do Mestre André".
O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente períodos de chuva, mais intensa no Minho, Douro Litoral e terras altas da região Centro, e com neblina ou nevoeiro, vento forte nas terras altas, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.
"Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva persistente a partir de dia 24 nas regiões Norte e Centro", precisou o IPMA, em comunicado.
Como um consórcio de fundos dos Estados Unidos, especializados em comprar dívida a desconto e a reestruturar empresas, ganharam mais de €275 milhões na concessão da A31, da A42 e da A43, onde o Estado e a Brisa perderam uma fortuna.
Nesse período, poderão ocorrer inundações em zonas urbanas, cheias, deslizamentos de terra e derrocadas, acidentes na orla costeira devido à agitação marítima e lençóis de água ou acumulação de gelo nas estradas.
Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertam para "precipitação, por vezes forte e persistente, nas regiões do litoral norte e centro em especial no Minho e Douro litoral, progredindo para a região Sul e a possibilidade de formação de gelo e geada no interior norte e centro" do país.
Das 144 ocorrências registadas em Portugal continental, destacam-se inundações, quedas de árvores, limpeza das vias, movimentos de massa e queda de estrutura.