
Os discos de que mais gostámos em 2024
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
Com o primeiro semestre a terminar, fazemos um ponto de situação: o que nos trouxeram os primeiros 6 meses de 2024? Muitos discos para ouvir em "repeat". Destacamos nove (e juntamos menções honrosas).
Este mês, também a indústria musical terá o seu despontar de primavera: as edições de discos aceleram (como é tradição) e não vai faltar música nova. Escolhemos 15 discos que deve marcar na agenda.
De Xutos & Pontapés a Fernando Daniel, sem esquecer as pistas de dança, não faltam sugestões para sair de casa e celebrar a chegada do novo ano.
Gaste já as calorias em antecipação: antes do jantar e do almoço de Natal, aproveite esta sexta-feira e este sábado para cantar e dançar até de manhã, em Lisboa ou no Porto. Deixamos-lhe 6 propostas.
Newsletter de sexta-feira
O festival que em 2023 celebra os 30 anos da sua edição original (em 1994, em Barcelona) regressa a Lisboa. Mas não vem só mostrar talentos.
Programa de concertos, instalações e experiências únicas apresenta-se em jardins da cidade e não só, com entrada livre, até setembro.
Entre estreias totais, estreias a solo e regressos, 2021 trará dezenas de discos feitos por portugueses.
O festival curado pelo artista plástico Vhils tem pela primeira vez quatro dias e nomes de destaque do hip-hop internacional
A abertura do anunciado festival de eletrónica, hip-hop e música de dança do Estoril trouxe IAMDDB e Madlib como principais apostas para uma noite que não desapontou.
ID–No Limits, MIL Lisboa, Festival de Jazz de Lisboa: ainda falta um bom bocado para o verão, mas os primeiros dias da primavera trazem já tantos concertos quantos gostos há para os desfrutar.
O festival ID-No Limits anunciou os primeiros nomes de um cartaz que vai aumentar. A primeira edição é em Março de 2019
O álbum de estreia da produtora e DJ da Príncipe foi considerado pela prestigiada revista o sexto melhor disco de 2017 na área da música electrónica, a nível mundial
Para melhor enfrentar o regresso à cidade, ao trabalho e às aulas, nada como ter bons programas para acabar cada dia - e o Lisboa na Rua, que começa a de Setembro com jazz, tem. É tudo ao ar livre e gratuito
Depois de cinco edições bienais, o festival passa, a partir deste ano, a ter periodicidade anual.