Trump ordena retirada de agentes federais dos protestos em Minneapolis
Presidente deixa a responsabilidade de garantir a segurança durante os protestos e responder a possíveis distúrbios nas mãos dos governos estaduais e das autoridades locais.
Presidente deixa a responsabilidade de garantir a segurança durante os protestos e responder a possíveis distúrbios nas mãos dos governos estaduais e das autoridades locais.
O Irão está prestes a completar duas semana de manifestações que eclodiram com a queda da moeda nacional e que acabaram por degenerar em distúrbios que provocaram cerca de meia centena de mortos devido à repressão das forças de segurança.
Os habitantes de Taipé, capital de Taiwan, realizaram exercícios de simulação aleatórios para alertar as pessoas sobre possíveis distúrbios civis. Os exercícios realizaram-se uma semana após um ataque indiscriminado ter ocorrido numa estação de metro.
A administração republicana não explicou o que considera ser ONG envolvidas na organização de "distúrbios ilegais".
Cerca de 700 marines estão a realizar treinos para o controlo de multidões e distúrbios civis na Califórnia. Los Angeles tem sido palco de protestos contra as rusgas e detenções de imigrantes.
O chefe do Governo expressou o seu desconforto perante o episódio, sublinhou que "fico incomodado sempre que há confusão. Creio que as autoridades fizeram aquilo que se impunha para manter a tranquilidade e a ordem pública".
A GNR deslocou-se até Fafe no seguimento de uma denúncia que dava conta de distúrbios junto a uma associação desportiva que envolvia o rebentamento de petardos.
Ex-candidato presidencial foi ouvido durante dez horas na Procuradoria-Geral da República moçambicana sobre a promoção de manifestações, a incitação à violência, o prejuízo para a economia e todo o tipo de distúrbios que terão resultado dos protestos.
O presidente da Câmara de Loures defendeu, numa reunião, o despejo de inquilinos em habitações municipais que tenham participado nos distúrbios após a morte do cabo-verdiano Odair Moniz.
Aconselha-se com Ventura, com Deus e... consigo. Admite que interrompe o plenário por não tolerar que insultem o seu líder. Já quando lhe chamam “grunho”, ignora.
Ricardo Leão defendeu o despejo "sem dó nem piedade" de inquilinos de habitações municipais que tenham participado nos distúrbios que têm ocorrido na Área Metropolitana de Lisboa.
As declarações do presidente da Câmara de Loures surgiram no final da discussão de uma recomendação do Chega de alteração do regulamento municipal de habitação, permitindo despejar de casas municipais quem comete crimes.
O primeiro alerta para estes distúrbios foi recebido às 01:00 e o último às 05:33, adiantou Regimento de Sapadores Bombeiros.
O Presidente da República considera que em Portugal existe uma sociedade "genericamente pacifica", que o "quer continuar a ser".
Depois dos distúrbios ocorridos durante a madrugada, na sequência da morte de um morador baleado pela PSP, ao final da tarde voltaram a ocorrer "situações de desordem no interior do Bairro do Zambujal".
Cinco pessoas foram condenadas a 4 e 5 anos de prisão por "conspiração para causar distúrbios públicos". São superiores à média das penas de prisão aplicadas a crimes de furto, crimes violentos ou crimes relacionados com drogas.