Sanae Takaichi dissolve Parlamento japonês e convoca eleições para 08 de fevereiro
A dissolução dá início a uma campanha eleitoral muito curta, com apenas 16 dias antes da realização das eleições antecipadas.
A dissolução dá início a uma campanha eleitoral muito curta, com apenas 16 dias antes da realização das eleições antecipadas.
A primeira-ministra japonesa vai adiantar mais detalhes sobre a dissolução da Câmara Baixa do Parlamento a 19 de janeiro. Sanae Takaichi quer reforçar a maioria de forma a reforçar a agenda política mais agressiva.
Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em Aden, no sul do Iémen, em apoio ao Conselho de Transição do Sul, um grupo separatista apoiado pelos Emirados Árabes Unidos. O protesto surge um dia depois do movimento anunciar a sua dissolução, num contexto de fortes tensões e confrontos com o governo iemenita reconhecido internacionalmente.
Primeiro-ministro não está a conseguir lidar com a apresentação de duas moções de censura.
Eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro.
Candidato à Presidência diz que as suas prioridades enquanto Presidente serão as questões da saúde e da justiça. Em entrevista ao NOW garantiu ainda que fará de tudo para evitar a dissolução do Parlamento. "Seria uma bomba atómica."
Israel "rejeita categoricamente" este "relatório tendencioso e mentiroso e pede a dissolução imediata" da comissão.
O anúncio ocorre após vários meios de comunicação israelitas noticiarem que líderes de diversas fações ultra-religiosas já deram indicações aos partidos ultraortodoxos israelitas para retirarem o seu apoio ao governo de Benjamin Netanyahu.
O PKK anunciou esta segunda-feira a sua dissolução e o fim da luta armada, respondendo ao apelo feito no final de fevereiro pelo fundador e líder da organização, Abdullah Öcalan, que cumpre pena de prisão perpétua há 25 anos.
Trump tem frequentemente classificado os processos judiciais contra si como politicamente motivados, recorrendo a esta narrativa para mobilizar a sua base de apoio e deslegitimar as instituições judiciais perante a opinião pública.
No que respeita às comissões parlamentares, José Pedro Aguiar-Branco advoga que, "sejam elas permanentes ou eventuais, não subsistem em funcionamento após a dissolução parlamentar".
Recorde-se que o Presidente da República confirmou na noite desta quinta-feira, numa declaração ao país, a dissolução do Parlamento e as eleições para dia 18 de maio.
Paulo Raimundo falou aos jornalistas depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter anunciado a dissolução do Parlamento e as eleições para dia 18 de maio.
Recorde-se que o Presidente da república confirmou na noite desta quinta-feira, numa declaração ao país, a dissolução do Parlamento e as eleições para dia 18 de maio.
Reunião terminou pelas 17h44.
O Presidente recebeu os partidos com assento parlamentar que se manifestaram, de forma unânime, a favor da dissolução e da convocação de eleições legislativas antecipadas.