Dois portugueses pediram ajuda para sair do Irão devido à violência
No Irão, pelo menos 538 pessoas morreram na sequência de manifestações que começaram a 28 de dezembro, em protesto contra a crise económica e o custo de vida.
No Irão, pelo menos 538 pessoas morreram na sequência de manifestações que começaram a 28 de dezembro, em protesto contra a crise económica e o custo de vida.
Os dois países têm trocado ameaças. Trump disse que se as forças de segurança iranianas matassem mais algum manifestante os EUA iriam responder. Já o Irão prometeu retaliar.
A mutilação genital feminina viola direitos fundamentais, incluindo o direito à saúde, à vida, à integridade física e mental e à ausência de tortura. Além disso, essa prática perpetua normas sociais nocivas, que devem ser desafiadas e erradicadas.
Entre "as inconformidades" encontradas, a IGAI destaca um sistema de videovigilância que "suscita preocupação e motiva dúvidas quanto ao seu correto funcionamento, utilidade e adequado uso nos termos da lei".
Se tudo continuar como até aqui, os grosseiros e violentíssimos ataques à Democracia e ao Estado de Direito irão prosseguir e os agentes desses crimes tornar-se-ão cada vez mais atrevidos e despudorados.
Pese embora seja agora evidente que alguém mentiu ao SIS - daí que reclamar a demissão de funcionários desse serviço seja mais uma garotada a somar às incontáveis que já aconteceram nesta "novela" relativa ao modo como se trabalhava (será que ainda se trabalha?) no Ministério das Infraestruturas.
Ales Bialiatski é um defensor declarado dos diretos humanos e um dos principais nomes da oposição ao atual presidente de Bielorrússia, Alexander Lukashenko, aliado de Putin. Está preso desde 2021.
Governo espanhol garante que medida não acentuará desigualdades de trabalho uma vez que é o Estado quem paga as licenças. Garante que se trata de uma luta pelos diretos humanos de mais de metade da população.
A coesão harmoniosa (estado em que os princípios humanitários são os prioritários e existe equidade na valorização de cada pessoa) é o caminho para nos aproximarmos de países, instituições transnacionais e de um Mundo mais protegido dessa imprevisibilidade, do experimentalismo e de posições e decisões salvíficas.
Na próxima segunda-feira, a ex-conselheira eleitoral da ONU no Afeganistão, Sónia Pereira de Figueiredo, vai reunir-se com o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Leva uma lista de mais de 300 afegãos que trabalharam com os ocidentais e que estão a perder a esperança
Para Roger Waters, o facto de Madonna ter aceitado o convite para atuar em Telavive, na final do concurso, "levanta, mais uma vez, questões éticas e políticas fundamentalmente importantes para todos e cada um ponderar".
Segundo a imprensa brasileira, Wyllys tem vivido sob escolta policial, tendo recebido com frequência ameaças de morte.
"Qualquer fascista covarde, que se queira manifestar, em vez de atirar ovos ou tiros, por favor, vamos aos argumentos. Levantem-se, manifestem-se, falemos", frisou o ativista brasileiro.
Amade Abubacar está preso em Cabo Delgado há 23 dias.