
CDU vai participar em debates de Lisboa e Porto organizados pela SIC
O debate com os candidatos a Lisboa mantém-se para dia 15, e o debate para a autarquia do Porto será reagendado para dia 21.
O debate com os candidatos a Lisboa mantém-se para dia 15, e o debate para a autarquia do Porto será reagendado para dia 21.
O candidato independente à Câmara do Porto Filipe Araújo apresentou hoje queixa na PSP após alegadamente ter sido agredido pelo responsável pela comunicação da candidatura do PSD.
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
Nuno Cardoso foi presidente da Câmara Municipal do Porto entre 1999 e 2001, substituindo Fernando Gomes, que foi para o Governo.
Fernando Medina não poupou a esquerda. Acusou BE de alimentar uma história no Novo Banco e disse que PCP devia pedir desculpas aos pensionistas.
Em termos de síntese das sínteses: a questão não está colocada", respondeu Jerónimo de Sousa, depois de questionado sobre a sua sucessão no partido.
Uma operação de urgência obrigou o PCP a mudar planos para a campanha. Mas Jerónimo de Sousa mantém a agenda até à última e está previsto que regresse à estrada no final da próxima semana.
O diploma recebeu os votos contra do PSD, CDS-PP e IL, e abstenção do Chega.
Esta percentagem é inferior à de países com Espanha e França, onde a taxa de letalidade em lares de idosos se aproxima dos 50%. Portugal tem neste momento 364 surtos ativos.
"A ERC confirma que terá de se pronunciar relativamente ao negócio que descreve", disse fonte oficial.
Projeto de resolução do PCP - que não tem força de lei - recomenda ao governo o aumento do salário mínimo nacional para 850 euros.
É proposto um aumento e o alargamento, mediante condições, da prestação social para inclusão a pessoas com mais de 55 anos e com um grau de incapacidade inferior a 60%.
Partido pergunta, por exemplo, que conhecimento tinham as autoridades do que se passava nos dois abrigos ou ainda se, "de futuro", o Governo irá fiscalizar estas instalações.
Deputada comunista Diana Ferreira afirmou que a Efacec é "absolutamente estratégica" para Portugal, "provavelmente a última empresa da indústria transformadora na área da metalomecânica e eletromecânica".
Segundo a secretária de Estado da Ação Social, está a ser "concertado com os parceiros do setor social, permitir a redução das mensalidades pagas pelas famílias, nomeadamente na resposta creche, mas também noutras respostas sociais".
Deputada Diana Ferreira apresentou uma série de casos de empresas que, desde o início da pandemia despediram ou colocaram em lay off centenas de trabalhadores.