Joaquim de Almeida: "André Ventura é a versão portuguesa do Trump"
Ao fim de quase 50 anos a viver nos Estados Unidos, voltou a Portugal para não “levar com o Trump” e diz que ainda não sabe em quem vai votar nas presidenciais.
Ao fim de quase 50 anos a viver nos Estados Unidos, voltou a Portugal para não “levar com o Trump” e diz que ainda não sabe em quem vai votar nas presidenciais.
Jovens entre os 14 e os 16 anos são das que estão mais expostas a violência sexual digital.
A PSP, entre 2020 e 2024, registou mais de 75.200 ocorrências de violência doméstica.
Proposta foi aprovada com os votos contra do PSD e CDS-PP e abtenção da IL.
Queixa aponta para eventuais crimes de difamação, violação de segredo profissional, devassa da vida privada e maus-tratos psicológicos a menores.
Depois de um vídeo íntimo seu ser posto nas redes, Inês Marinho criou uma associação para ajudar pessoas a quem aconteceu o mesmo – e incentivá-las a denunciar.
Homem estabelecia contacto com as vítimas através das redes sociais. Foi condenado a 12 anos de prisão.
O antigo líder parlamentar do PSD defendeu que foi aberta uma "porta perigosa" quando se começaram a utilizar as comissões parlamentares de inquérito para "atacar pessoas"..
Polémico e cáustico, o arquiteto marcou uma época na comunicação social portuguesa. Morreu a 6 de março, vítima de cancro, depois de se ter despedido com uma crónica no jornal 'Sol'.
Sim, há uma crise séria e ameaças reais ao jornalismo. Mas, num país em falência institucional, é aqui que mora a liberdade.
O júri desta edição do prémio no valor de 25 mil euros foi composto por Ana Paula Tavares, João Gobern, Margarida Ferra, Maria de Lurdes Sampaio e Ricardo Marques.
O município de Boticas posiciona-se contra o projeto de mineração, garantindo que se mantém ao lado da população que contesta a exploração e que vai apoiar todas as iniciativas que tenham como objetivo travar a mina do Barroso.
São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.
Não deveremos pôr a responsabilidade nas vítimas, alegando que estas não deviam ter partilhado conteúdo íntimo com quem mais confiam, pois a realidade é que têm o direito de viver a sua sexualidade e intimidade com confiança.
O diploma quer que a divulgação sem consentimento ou a obtenção de mais materiais através da ameaça de divulgação constituem crimes contra a liberdade sexual.
Curso que anunciou Inês Meneses, Martim Sousa Tavares e Júlio Machado Vaz como convidados foi cancelado. Organizador diz que tem tido dificuldade em juntar o dinheiro para devolver.