Proteção Civil registou mais de mil ocorrências até às 18h
Foram contabilizadas 533 ocorrências em Lisboa e Vale do Tejo, 259 na região centro, 196 na região norte, 77 no Alentejo e quatro no Algarve.
Foram contabilizadas 533 ocorrências em Lisboa e Vale do Tejo, 259 na região centro, 196 na região norte, 77 no Alentejo e quatro no Algarve.
Desalojado da residência real que ocupa, o irmão do rei Carlos não tem para onde ir e está a tentar negociar uma casa para ele e outra para a ex-mulher.
"Esta nova edificação constitui uma reiterada desobediência, uma vez que este núcleo familiar já tinha procedido a uma outra construção precária e ilegal no Bairro do Talude, que foi demolida pelo município em 14 de julho, antes da notificação do decretamento provisório da providência cautelar", afirmou a autarquia.
A Câmara de Loures iniciou na segunda-feira uma operação de demolição de 64 habitações precárias no Talude Militar, onde vivem 161 pessoas, entre as quais crianças e idosos.
Dois irmãos sem teto no Talude, um festival a começar e a Operação Marquês que vai de férias.
A história de dois irmãos que perderam a construção de chapa e madeira, como tantos outros vizinhos. Passaram a 2.ª feira (14 de julho) a cruzarem-se com agentes da Polícia Municipal e da PSP, num mar de entulho em Loures. As operações de demolição das barracas prosseguem nesta 3.ª feira (dia 15).
Em 2017, canonizou os Pastorinhos e em 2023, já em cadeira de rodas, voltou ao santuário e admirou-se com a alegria e a fé de 1,5 milhões de fiéis na Jornada da Juventude.
Segundo a Proteção Civil municipal, para garantir a segurança e espaço para os trabalhos que serão realizados "foi alargado o perímetro de segurança".
Divide o tempo entre ser mãe e a defesa da agenda liberal no Parlamento — onde luta como uma jogadora de bridge. A SÁBADO acompanhou Mariana Leitão na semana da entrega das propostas de alteração ao Orçamento do Estado 2025.
Algumas habitações nas proximidades foram evacuadas. Episódio provocou um desalojado e a morte de dois animais.
Na habitação de Montemor-o-Novo, além da inundação provocada pela chuva intensa, uma parte do telhado desabou, deixando a casa sem condições de habitabilidade.
Uma pessoa ficou desalojada em Sines, concelho de Setúbal, devido à falta de condições de segurança da habitação após uma ocorrência de movimento de massa.
No total, morreram 108 pessoas na Europa devido ao mau tempo esta semana e prevê-se que as chuvas fortes continuem nos próximos dias.
"Uma das paredes da habitação desmoronou", desalojando o casal, "na casa dos 80 anos", mas sem lhes provocar qualquer ferimento, disse o CDOS.
Um mês depois do Idai, que provocou milhares de desalojados e mais de 600 mortos, o país prepara-se para nova tempestade tropical.
A casa foi atingida pelo veículo e ficou sem condições de habitabilidade. Pelo menos 29 pessoas morreram na sequência do acidente junto ao Caniço.