Passageiros fora do espaço Schengen no aeroporto de Lisboa aumentaram cinco vezes em cinco anos
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
O Governo optou por retirar as participações nas empresas de catering e de handling, uma maioritária e outra minoritária, do processo de privatização. Alteração surge no âmbito do plano de reestruturação, que termina a 31 de dezembro.
O presidente da Assembleia da República, defende que “a censurabilidade ética, política ou institucional de uma conduta não implica, automática ou necessariamente, a sua qualificação como ilícito criminal”.
Objetivo é assegurarem o funcionamento regular do controlo de fronteiras e a segurança no período de maior afluência.
Com a extinção do SEF há dois anos algumas competências deste serviço de segurança, nomeadamente o controlo das fronteiras aéreas, passaram para a esfera da PSP.
A ANA garantiu que “tem colaborado com as autoridades responsáveis pelo controlo de fronteira e apoiado os passageiros”.
No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelas 8h30 desta quinta-feira já eram mais de 60 os voos cancelados, segundo o que era apresentado nos painéis de informação do aeroporto.
Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, abordou o tema em Macau.
A população admite serem restos mortais de supostos terroristas abatidos.
Rui Passos Rocha teve acesso a uma base de dados dos CTT, que tem as 250 mil ruas do País. Focou-se naquelas que têm nomes que mais vezes se repetem, casos de 25 de Abril, Santo António ou Camões.
Foram recusados apenas 7 dos mais de 100 pedidos de 'slots' para voos privados em Lisboa
E-Redes explicou que vai "corrigir situações que podem gerar insegurança da rede elétrica e/ou prevenção de avarias".
"Houve incidentes, o que é normal numa situação de tão grande dimensão. Todos eles estão a ser resolvidos", explicou Rita Alarcão Júdice.
O ministro das Infraestruturas diz que os constrangimentos no controlo de fronteiras no aeroporto Humberto Delgado trazem “prejuízos económicos e reputacionais a Portugal”.
O que se tem pedido aos polícias nos aeroportos é que se transformem em técnicos de informática, tradutores, assistentes de turismo e até operadores de máquinas de reconhecimento facial. Isto não é função policial.