
Médio Oriente: Milícias pró-Irão atacam base dos EUA na Síria
O ataque foi lançado contra uma base situada junto ao campo de gás natural de Conoco, em Al Ezba, e provocou "explosões violentas".
O ataque foi lançado contra uma base situada junto ao campo de gás natural de Conoco, em Al Ezba, e provocou "explosões violentas".
O ex-líder do Estado Islâmico morreu durante uma operação das forças especiais dos EUA no noroeste da Síria, a 3 de fevereiro, tinha avançado Joe Biden. Só agora o grupo confirmou a morte de Abu Ibrahim al Hashimi al Qurashi.
Oito dos 15 reatores em funcionamento nas quatro centrais da Ucrânia encontravam-se desligados da rede quando as forças russas consumaram a ocupação da maior central da Europa.
A aldeia de Baghouz situa-se perto da fronteira iraquiana. O conflito na Síria, que entrou no seu nono ano, matou mais de 370 mil pessoas.
Pelo menos 29 crianças e recém-nascidos morreram nas últimas semanas a tentar fugir para um campo de refugiados lotado no nordeste da Síria.
Guerra na Síria foi desencadeada em 2011 após a repressão pelo regime de manifestações pró-democracia.
Acordamos, de vez em quando, alertados pelo sino das desgraças na Síria. Mas, na confusão e nos detalhes contraditórios da árvore, perde-se às vezes a vista da floresta. Fica mais uma tentativa para a definir.
O primeiro-ministro israelita disse que o Governo vai continuar a "impedir os inimigos de obterem" a arma atómica.
O exército israelita admitiu ter atacado e destruído há mais de dez anos um presumível reator nuclear na vizinha Síria, durante uma operação-relâmpago aérea.
Entre os mortos contam-se 21 crianças, na sequência de ataques aéreos a uma localidade dominada pelo grupo extremista Estado Islâmico.
Há 12 crianças entre as vítimas do ataque, perpetrado por um carro armadilhado contra um grupo de deslocados.
Em causa estará intervenção na Síria.
Grupo jihadista recapturou mais de 40% da cidade de Boukamal.
Abu Bakr al-Baghdadi pode estar numa das "bolsas do Daesh" na cidade síria".
O exército sírio anunciou hoje ter recuperado o controlo total de Boukamal, na província de Deir Ezzor, no leste, a última cidade na Síria que ainda estava nas mãos do grupo extremista auto-intitulado "estado islâmico" (Daesh).
Forças de Damasco assumiram o controlo de várias zonas em redor de Boukamal.