
Comissão contra portagens na A25 e A24 exige retirada de pórticos
Utentes temem que "numa outra conjuntura alguém venha repor as portagens". "Foi a luta que acabou com as portagens, não foi a bondade de ninguém", salienta porta-voz.
Utentes temem que "numa outra conjuntura alguém venha repor as portagens". "Foi a luta que acabou com as portagens, não foi a bondade de ninguém", salienta porta-voz.
As portagens são esta quarta-feira abolidas na A4, A13 e A13-1, A22, A23, A24, A25 e A28.
A decisão abrange oito antigas Scut: A4 - Transmontana e Túnel do Marão; A13 - Pinhal Interior; A22 - Algarve; A23 - Beira Interior; A24 - Interior Norte; A25 - Beiras Litoral e Alta; e A28 - Litoral Norte.
O ministro das Infraestruturas disse que vê com tranquilidade a promulgação da eliminação das portagens nas ex-Scut, apesar de discordar, e defendeu que devia ser revisto o valor das portagens de todo o país.
O objetivo desta proposta, que entra em vigor em 1 de janeiro de 2025, é acabar com as portagens na A4 - Transmontana e Túnel do Marão, A13 e A13-1 - Pinhal Interior, A22 - Algarve, A23 - Beira Interior, A24 - Interior Norte, A25 - Beiras Litoral e Alta e A28 - Minho nos troços entre Esposende e Antas e entre Neiva e Darque.
A proposta do PS pretende acabar com as portagens em oito autoestradas
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei do PS. Nas votações deste projeto, PSD e CDS-PP votaram contra e a IL absteve-se.
O projeto-lei será assim aprovado na generalidade. "O Chega defendeu em campanha eleitoral, de forma clara e explícita, o fim de todas as portagens", afirmou André Ventura.
O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".
O que pretendem as principais empresas do setor?
Câmara de Viana do Castelo viu-se obrigada mudar o sufrágio para um pavilhão e a instalar três mesas.
Polícia Marítima de Viana do Castelo, explicou que os jovens "na margem esquerda do rio Lima, estavam a tomar banho quando sentiram dificuldade no regresso a terra".
A PSP informa que até final do mês de Março, irá efectuar acções de fiscalização rodoviária - RADAR nos seguintes locais:
Do acidente em Daque, Viana do Castelo, resultaram apenas danos materiais.
A PSP informa que até final do mês de Dezembro, irá efectuar acções de fiscalização rodoviária - RADAR nos seguintes locais:
Detido foi preso por injúrias e ofensas a agente da autoridade, condução sob o efeito do álcool e por desobediência.