Sábado – Pense por si

Nuno Miguel Guedes

"Tornados": bem-vindo de volta ao filme-catástrofe

Na década de 1970, uma sucessão de filmes em torno de catástrofes popularizou um género. Esta quinta-feira, 18, a história ganha novo capítulo com a chegada de "Tornados" às salas de cinema.

Globos de Ouro
Sofia Parissi

Estes são os nomeados para os Globos de Ouro

“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.

3
Rita Bertrand

Quem é Daisy Edgar-Jones?

Comparam-na com Anne Hathaway, mas ela quer é ser como Tilda Swinton e Frances McDormand. A estrela de Normal People é agora A Rapariga Selvagem, em estreia nos cinemas esta quinta feira. Conheça-a melhor.

O moralista

Crescer com Sally Rooney

Em Pessoas Normais, a sombra desse embaraço não os impede de repetirem os mesmos erros ao longo da vida adulta, amando-se para regressarem à infelicidade. Não há tragédia, nem happy ending. Só uma dor doce-amarga e o presente eterno da busca. Como a juventude.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30