Sábado – Pense por si

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.

Ana Taborda

Van Zeller, a história de uma família que se fez portuguesa

Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.

Relatório Minoritário

A arte do impossível

O Governo Montenegro começou a caminhar num meio onde pragmatismo, negociação, concertação e diálogo, com ou sem ajuda de Belém, podem não chegar. Talvez tenha de se agarrar a um velho estribilho do Maio de 68: “Sejamos Realistas. Peçamos o impossível!”

Italo Calvino
Pedro Henrique Miranda

As origens de Italo Calvino em três romances

Com "O Cavaleiro Inexistente", a D. Quixote completa a trilogia "Os Nossos Antepassados": uma viagem por uma escrita cheia de releituras históricas e fantasias especulativas.

Filipa Melo

Belle Gunness, a mulher que matou 40

A escritora Victoria Kielland imaginou a morte a tomar conta da primeira assassina em série americana. O romance "Os Meus Homens" é uma ficção fatal, com sangue só lá para o fim.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30