Tudo o que se sabe sobre o Grupo 1143, célula nazi alvo da PJ
Foram detidas 37 pessoas na operação que visava membros de grupos extremistas, a maior parte deles são membros do Grupo 1143.
Foram detidas 37 pessoas na operação que visava membros de grupos extremistas, a maior parte deles são membros do Grupo 1143.
De acordo com a versão das autoridades, divulgada por jornais como o Haaretz ou o Times of Israel, os militantes planeavam usar drones com explosivos para assassinar Ben Gvir.
Um agente infiltrado da Polícia Judiciária facilitou o transporte marítimo de uma tonelada de cocaína ao cartel sul-americano, o Primeiro Comando da Capital, a partir de Cabo Verde até à costa algarvia. Após o desembarque em Portugal, um camionista da “máfia dos Balcãs” ia levar o produto até ao Centro da Europa: estão todos detidos.
Israel afirma que os soldados atacaram "uma célula terrorista armada que funcionava junto a uma escola no norte da Faixa de Gaza", onde encontraram armas e munições e a entrada de um túnel, que posteriormente destruíram.
A célula do EI, especializada na captura, tortura e execução de reféns ocidentais, era apelidada pelos reféns com o nome do grupo musical "Beatles" devido ao seu sotaque britânico.
Na sequência da investigação, ao longo dos últimos dois anos, a PSP conseguiu indiciar o grupo por 25 furtos de carteira e 30 utilizações indevidas de cartão bancário.
Sob o mote 'Cada clube, uma família', a Federação Portuguesa de Futebol tem incentivado os clubes nacionais a funcionarem como célula de acolhimento.
Os cientistas procuraram perceber como é que uma célula "que está num processo em que deveria estar a gerar células normais decide ir para um caminho alternativo, que neste caso é a leucemia", salientou Vera Martins.
Uma investigação iniciada em Portugal detectou uma célula do EI com ramificações na Europa. O grupo estava a preparar um atentado seguindo instruções vindas da Síria. Um dos elementos foi agora condenado a 30 anos de prisão, em França.
O cocktail experimental de anticorpos chamado REGN-COV2 utilizou nos seus estudos a célula 293T, a partir de tecido de rins de um feto abortado. Em junho de 2019, Trump parou o financiamento de investigações que envolvessem fetos abortados.
Estudo revela que o movimento da célula reprodutiva masculina é mais semelhante ao de um saca-rolhas que ao de uma serpente.
Profissionais de saúde dirigiram uma carta aberta ao Governo para exigir o despedimento da sua célula de crise e a abertura de um inquérito sobre as decisões que, na sua perspetiva, permitiram o recrudescimento do vírus.
Imagens de microscópio mostram o SARS-Cov-2 a tentar infectar o citoplasma da célula e chegar ao núcleo. Imagens seguintes mostram o vírus a multiplicar-se.
Zhang Qin foi demitido por não cumprir as suas obrigações, tendo sido expulso da liderança da célula do Partido Comunista Chinês na Cruz Vermelha de Hubei, repreendido pelo partido e punido com uma "grande sanção administrativa".
Descoberta assemelha-se a terapia CAR-T, mas é mais abrangente. Foram só obtidos resultados em laboratório, mas cientistas têm esperança.