COVID-19, 20, 21, 22, 23, ...
Na verdade, aqui e ali, no Mundo ao redor, a pandemia juntou, por via das funções que assumi, o enorme desafio pessoal de adaptação à realidade que impôs ao meu maior desafio profissional.
Na verdade, aqui e ali, no Mundo ao redor, a pandemia juntou, por via das funções que assumi, o enorme desafio pessoal de adaptação à realidade que impôs ao meu maior desafio profissional.
Nas escolas, alguns professores perguntam aos miúdos quem já levou a vacina, o que está a provocar bullying. O Ministério da Educação diz que só as autoridades de Saúde recolhem esses dados, mas há alunos excluídos por isso.
Que a feliz conjugação das Autárquicas 2021 com a infeliz crise COVID-19 resulte em projectos políticos que considerem o seu contributo e o incentivem, para em proximidade, relação e procurando a personalização das respostas, promoverem o bem-estar e a coesão social das populações.
Mudanças na matriz de risco, aceleração da vacinação nas áreas metropolitanas, manter a máscara durante o verão, regras específicas para os vacinados – são as previsões dos especialistas consultados pela SÁBADO para o encontro desta sexta-feira.
Filipe Froes defendeu um reforço da articulação das autoridades de saúde dos dois países, o que poderá passar por Portugal ter acesso à informação de possíveis casos positivos detetados nos testes de despiste da covid-19 feitos no regresso ao Reino Unido.
Geriram a pandemia, apoiaram os necessitados, trabalharam em supermercados e hospitais – e fizeram-nos rir. Estas pessoas ajudaram-nos a ultrapassar o ano mais desafiante de sempre.
Serei e seremos, em breve e pela segunda vez, mãe e pai. À constante pergunta que lhe é feita ("Como conseguirás conciliar tudo?") corresponde a constante ausência dessa mesma pergunta a mim.
Procurar compreender o nosso comportamento – e os pensamentos (cognições) e sentimentos (emoções) a ele associados – e como este é influenciado e influencia o contexto que o determina, creio interessar ou mesmo fascinar a todas/os. Fez de mim psicólogo.
Redução das perspetivas económicas deve-se ao impacto que a crise sanitária está a ter na economia portuguesa altamente dependente do setor terciário (serviços) e turismo.
TdC vai realizar 135 auditorias sobre as contas do parlamento e verificar outras 737 de entidades públicas no âmbito do plano de ação para o próximo ano.
Livro de investigadores sustenta que quem mais sofre nesta crise sanitária são as pessoas com "menos capitais sociais, económicos, culturais e simbólicos" pois são as mais afetadas pela própria doença e as que sofrem mais consequências económicas e sociais negativas - no presente e no futuro.
Quase 60% dos portugueses fica com menos de 20% do rendimento, o que coloca Portugal em 22.º lugar entre 24 países europeus na capacidade de pagar contas.
A autarquia deliberou a aplicação do reforço de verba do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) no financiamento dos passes dos transportes.
O coordenador do gabinete de crise covid-19 da Ordem dos Médicos deixa o alerta de que, com o aumento do número de casos nos últimos dias, Portugal "arrisca perder o corredor seguro" para o Reino Unido
A diretora-geral da Saúde afirmou que não há qualquer "individualização de eventos de massas e que a DGS apenas pode pedir a colaboração de entidades fiscalizadoras para garantirem o cumprimento de medidas sanitárias.
Com a realização da Festa do Avante a ser objeto de conversações ao longo das últimas semanas entre a DGS e o PCP, o pneumologista enfatizou que "todos os pareceres e todas as normativas devem ser públicos".