José Manuel Anes receia que filha volte a tentar fazer-lhe mal
“Que Deus perdoe a minha filha, eu ainda não consigo”, diz antigo líder do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo.
“Que Deus perdoe a minha filha, eu ainda não consigo”, diz antigo líder do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo.
Professor universitário foi esfaqueado pela própria filha, que acabou por confessar o crime.
Vítima de 81 anos sofreu vários ferimentos e lacerações, no abdómen, mãos e pernas.
Presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo disse que a não inclusão de um capítulo sobre extremismos é "compreensível", porque "existiam investigações em curso".
"A esmagadora maioria do povo português entende que vivemos num país seguro", frisa Francisco Rodrigues.
O constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia alertou para o facto de a legislação ter que ser "particularmente rigorosa" do ponto de vista penal, havendo sempre "novas técnicas e novas maldades que a pirataria e a informática inventam".
António Nunes, antigo inspetor-geral da ASAE foi eleito a 30 de outubro de 2021.
Lei de Segurança Interna obriga que o RASI seja enviado ao parlamento até 31 de março. Declaração do estado de emergência levou a que o gabinete de Costa pedisse a suspensão do prazo.
Sob a capa do anonimato, o Movimento Zero foi criado nas redes sociais e surgiu em maio deste ano, na sequência da condenação de vários agentes da PSP por ofensas à integridade física e injúrias a moradores do Bairro da Cova da Moura, nos arredores de Lisboa.
Entrega de documento ao juiz à sua revelia motivou decisão. Tribunal deve decidir se processo segue para julgamento até 21 de setembro.
No balanço semestral da segurança interna verifica-se uma diminuição global de toda a criminalidade, mas as burlas informáticas voltam a subir.
Conferência ocorre numa altura em que, segundo o RASI, a criminalidade violenta e grave em Portugal diminuiu 8,7%.
Milhares de combatentes internacionais que chegaram à Europa da Síria vêm com sede de vingança e é impossível vigiá-los a todos, explicam vários analistas à SÁBADO.
Ministra da Administração Interna criou grupo de trabalho com GNR, PSP e autarquias.
Ex-oficial do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa diz à SÁBADO que a probabilidade de Portugal sofrer um atentado terrorista aumentou. Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo não relaciona acontecimentos em Espanha com eventual ataque a Portugal
Entre as 20h de terça e as 16h de quarta, não houve rondas na base militar de onde foi levado material bélico