Pela democracia lutar. Contra a abstenção, votar, votar
É absolutamente necessário - mais, é verdadeiramente indispensável e vital - que a derrota de André Ventura nestas eleições seja esmagadora.
É absolutamente necessário - mais, é verdadeiramente indispensável e vital - que a derrota de André Ventura nestas eleições seja esmagadora.
Os resultados da primeira volta das eleições presidenciais em Portugal não foram tão maus como alguns supunham.
O desespero que hoje sinto, mas por razões totalmente distintas, é ainda maior. Muito maior mesmo.
Dramas criminais e comédias, séries passadas em serviços de urgência de hospital e teorias da conspiração sobre cadeiras: eis as produções que mais nos convenceram em 2025.
Reinterpretação de Frankenstein, "Prometo-me Moderna" sobe a palco no S. Luiz (em cena de 11 a 21 de dezembro), em Lisboa, e fala-nos da força de existir numa sociedade de silêncios.
O jornalismo não alimenta isto ou aquilo só porque vende ou não vende. As redações distanciam-se completamente de uma registadora. A igreja, logicamente, isenta-se de alimentar algo que lhe é prejudicial.
Este concerto marca também o regresso do grupo a Lisboa e a primeira apresentação em sala este ano, que contará com a participação do Coro dos Anjos.
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
E com a implosão da União Europeia, o que acontecerá a seguir será o fim do Estado de Direito e da Democracia, aquela que demorou séculos a ser construída.
No filme que chegou aos cinemas esta quinta-feira, dia 19, uma viagem intergaláctica traz respostas importantes a uma criança de 11 anos que se sente incompreendida.
Estima-se que o remake da Disney ultrapasse os 950 milhões de dólares em vendas de bilheteira, apesar de inicialmente estar previsto estrear diretamente nas plataformas de streaming.
No novo "live-action" da Disney, Sydney Agudong e Maia Kealoha interpretam Nani e Lilo - e adotam Stitch. Nos cinemas esta 5.ª, 22 de maio.
A Colossal Biosciences deu vida a Rómulo e Remo, duas crias de seis meses criadas através de modificações genéticas derivadas de ADN encontrado em fósseis.
A maior estrela pop brasileira tinha de ser a maior até nisto: "Larissa: O Outro Lado de Anitta" é o terceiro filme sobre a rainha do funk a estrear na Netflix. Eis o que aprendemos com ele.
O júri desta edição do prémio no valor de 25 mil euros foi composto por Ana Paula Tavares, João Gobern, Margarida Ferra, Maria de Lurdes Sampaio e Ricardo Marques.
"Aprendamos a cuidar de cada criatura nascida da mulher, protegendo sobretudo o precioso dom da vida, como fez Maria", exortou Francisco, de 88 anos.