21 de janeiroMaria Henrique Espada

Tiago Mayan: "Não temo nenhum candidato"

O liberal em pré-campanha ainda admitia, se fosse Presidente, dar posse a um governo com apoio do Chega, apesar de não ter dúvidas em chamar-lhe "racista, xenófobo e troca-tintas". A entrevista dura ao candidato a Belém, na íntegra.

André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

Viagem às grandes séries do passado – de Twin Peaks a Dexter
23 de dezembro de 2020André Santos

Viagem às grandes séries do passado – de Twin Peaks a Dexter

Todos os dias há séries novas a estrear: os catálogos dos serviços de streaming trazem muitos conteúdos do presente, mas... e o passado? Não tem sido descurado, contudo aparece discretamente e raramente é notícia. Sabia que já pode ver Twin Peaks por inteiro na HBO Portugal?

Estremoz, cidade branca aos pés de um pulmão alentejano
26 de outubro de 2020Rita Bertrand

Estremoz, cidade branca aos pés de um pulmão alentejano

Não fosse a serra d’Ossa e o verão seria sufocante nas terras circundantes. Delas, destaca-se a majestosa Estremoz, de património único, do mármore dos monumentos e ruas aos bonecos de barro e à gastronomia.

Vinhos que deixam marca

Vinhos que deixam marca

Dentro da histórica região dos Vinhos Verdes, demarcada em 1908, a sub-região de Monção e Melgaço assume características diferenciadoras. Neste território, situado no extremo norte de Portugal, nascem alguns dos melhores vinhos brancos nacionais, vinhos que impressionam os sentidos pela sua qualidade, personalidade e capacidade para evoluir nobremente em garrafa ao longo de muitos anos.

O País inteiro vai cozinhar no Chapitô
12 de outubro de 2020Catarina Moura

O País inteiro vai cozinhar no Chapitô

Nove cozinheiros do Algarve, Alentejo e Porto cozinham em Lisboa pratos que os definem e mostram o que anda a fazer de novo pelo País. Os jantares acontecem no Chapitô à Mesa

Refúgios alentejanos

Mostramos-lhe as herdades de algumas das figuras mais influentes do País. Fomos à Festa do Avante perceber se os comerciantes passam fatura. E contamos historias difíceis de casais que não conseguem ter filhos

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)