
Discreta, divertida e a que mais trabalha. Eis a princesa Ana
Ana de Inglaterra nunca gostou de protagonismo, competiu nos Jogos Olímpicos, é poupada e gosta de velocidade.
Ana de Inglaterra nunca gostou de protagonismo, competiu nos Jogos Olímpicos, é poupada e gosta de velocidade.
Figura histórica do FC Porto, onde como jogador ganhou oito campeonatos e duas competições europeias, Jorge Costa era atualmente o diretor do futebol profissional dos dragões. Morreu esta terça-feira.
Apareceu pela primeira vez nos jornais ainda não tinha 4 anos, depois de assistir ao atropelamento mortal da mãe. Descendente de ferroviários, cresceu de terra em terra, mas foi em Santarém, ao volante de um Citroën 2CV, que pediu a mulher em casamento. Juntos adotaram dois bebés, viajaram pela Europa a acampar e viram o cancro matar o herói de Abril. No Luxemburgo, a filha Catarina tornou-se delegada sindical. Os netos cresceram a ouvir as histórias do avô revolucionário.
Concorreu cinco vezes às presidenciais e em 2002 foi à segunda volta para ser derrotado por Chirac. A ex-mulher roubou-lhe um olho de vidro e zangou-se com a filha, que o expulsou do próprio partido.
A casa de alta-costura Balenciaga vive para chocar. Depois de uns ténis rasgados e sujos, agora uma pulseira que parece um rolo de fita adesiva custa 2.700 euros.
A discreta infanta Maria Francisca, que não gosta do "spotlight", prefere programas simples com as amigas e adora descobrir as ruas de Sintra e fotografá-las. A filha dos duques de Bragança casa-se este sábado, com a tiara da Rainha D. Amélia e diz que quer ter uma família grande.
É já este sábado que a noiva entrará na Basílica de Mafra, com a tiara da Rainha D. Amélia. Esperam-se cerca de 1.200 pessoas na igreja e na rua vai haver festa popular, com ranchos folclóricos, bandeiras da monarquia e merchandising à venda. No jantar de gala para 400 convidados, nos jardins da casa da família, vai servir-se vitela barrosã e robalo.
Benedita Pereira arrancou-lhe as pernas e Ana Garcia Martins cometeu “um delito” pela boneca. Dez figuras públicas recordam o brinquedo que atravessou gerações.
Têm entre 1 e 8 anos mas já fazem sucesso nas redes sociais. Quem lhes gere as contas são as mães. Psicólogos alertam para o perigo da exposição das crianças.
Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, foi convidada pela Junta de Freguesia da Correlhã para participar nas marchas de Ponte de Lima. Vai ter direito a cabeleireira, costureira e maquilhadora, e uma coroa.
A 8 de fevereiro, o treinador do Ac. Viseu vai enfrentar mais uma vez o FC Porto, onde jogou 13 épocas e ganhou 21 títulos. Nesta entrevista, ele fala da infância, do episódio da braçadeira, da polémica com Weah, da amizade com o presidente do Benfica e da atenção com a saúde após o enfarte.
Cerca de 80% das pessoas vão ter dores de costas ao longo da vida. A ciência está a evoluir no sentido de fazer mais com menos estrago: há inúmeros procedimentos feitos só com agulhas e o paciente acordado, e cirurgias com sistema GPS ou óculos de realidade aumentada.
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
Luís Gobern Lopes tinha a alcunha de “Anarquinho” e esteve em mais de cem assaltos e em ações de execução. No PRP e na origem e direção das FP 25 de Abril - “Há pessoas que estiveram metidos nas merdas até ao pescoço e agora dizem que são contra as mortes.”
“Bairro Noite e Dia, ou de como Maria José ser Boa Alma não podia” estará na Sala Estúdio Perpétuo Socorro até dia 31 de outubro. Falámos com Jorge Castro Guedes sobre a peça e sobre a nova vida da companhia de teatro histórica do Porto.
Foi costureira, consultora de imagem, amiga e conselheira da rainha nos últimos 30 anos. Era das poucas pessoas que lhe podia tocar e riam-se muito juntas.