Sábado – Pense por si

Ricardo Santos

Liam Payne (1993-2024): uma vida sem direção

Rejeitado num concurso televisivo, estrela internacional, insuficiente renal, consumidor de álcool e drogas em excesso, o ex-One Direction morreu em Buenos Aires, Argentina

Carlos Torres

Susana Godinho: "Não treino tanto como as outras maratonistas porque trabalho como fisioterapeuta, tenho de descansar"

Susana até estava a planear fazer uma pausa na carreira para tentar engravidar, mas antes decidiu ir experimentar a maratona e fez uma grande marca. Resultado: decidiu adiar os planos de ser mãe e apostou em qualificar-se para os Jogos Olímpicos, o que conseguiu em dezembro, em Valência. A fisioterapeuta, de 32 anos, diz que nem sempre é fácil conciliar o trabalho e os treinos diários - nem sequer folga aos sábados e domingos.

Talvez crónica

Melhor assim

O desafio do fim das relações é conseguir encontrar uma maneira de não deitar por terra tudo o que custou tanto a construir; um território virgem onde se possa mediar a paz, e fazer um acordo sobre o futuro. Às vezes não resta nada, e o luto desses amores que queimaram tudo à volta é o mais triste de todos.

Carlos Torres

Jogos Olímpicos: o que eles fizeram antes de chegar a Tóquio

Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.

Carlos Torres

Patrícia Mamona: "Quero ter uma família, quero ter filhos, e se calhar vou parar um ano"

Ia treinar às escondidas dos pais, e sem pagar bilhete de comboio. Quando foi apanhada, foi salva pelo treinador, pelas boas notas e pelos resultados desportivos. Antes de seguir para Tóquio, falou à SÁBADO desses episódios, recordou os seus maiores sucessos, admitiu que espera ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos e já pensa no futuro: além de poder ser médica, também pode parar um ano para ser mãe.

Filipa Vaz Teixeira

Ele ensina a correr mais e melhor

De Vanessa Fernandes à apresentadora Isabel Silva, muitos são os atletas profissionais e amadores que procuram Paulo Colaço. O professor sempre quis ser treinador de atletismo.

André Rito

Albertina e Mariana Machado: a filha quer ser melhor do que a mãe

Albertina Machado, de 59 anos, foi três vezes campeã nacional de corta-mato. Mariana, de 20, segue-lhe os passos: foi vice-campeã europeia e já ultrapassou a mãe nos 1.500 metros. Juntámos as duas em Braga, para uma viagem ao atletismo português.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana