Sábado – Pense por si

Entrevista

Susana Godinho: "Não treino tanto como as outras maratonistas porque trabalho como fisioterapeuta, tenho de descansar"

Susana Godinho: 'Não treino tanto como as outras maratonistas porque trabalho como fisioterapeuta, tenho de descansar'
Carlos Torres 03 de agosto de 2024 às 10:00

Susana até estava a planear fazer uma pausa na carreira para tentar engravidar, mas antes decidiu ir experimentar a maratona e fez uma grande marca. Resultado: decidiu adiar os planos de ser mãe e apostou em qualificar-se para os Jogos Olímpicos, o que conseguiu em dezembro, em Valência. A fisioterapeuta, de 32 anos, diz que nem sempre é fácil conciliar o trabalho e os treinos diários - nem sequer folga aos sábados e domingos.

Susana Godinho ia ter uma manhã mais calma no que respeita a treinos, porque além da entrevista à SÁBADO tinha planeado fazer uma promoção com um dos seus patrocinadores. A atleta, de 32 anos, que trabalha como fisioterapeuta, admite que não corre tantos quilómetros como as outras maratonistas, porque devido à sua profissão também precisa de descansar. Numa manhã de pouco calor, junto à Foz do Porto, com a algazarra das crianças das colónias de férias que se preparam para ir ao banho ao mar em ruído de fundo, Susana falou com a SÁBADO do seu percurso, das ambições para Paris e do que poderá ser o seu futuro próximo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)