
De norte a sul, o cinema ao ar livre ganha espaço
Pipocas à mão, mantas nos joelhos e ecrãs gigantes: está tudo a postos para as noites de cinema ao ar livre. Seja em Lisboa, Porto, Tavira ou Sesimbra, saiba o que pode ver.
Pipocas à mão, mantas nos joelhos e ecrãs gigantes: está tudo a postos para as noites de cinema ao ar livre. Seja em Lisboa, Porto, Tavira ou Sesimbra, saiba o que pode ver.
Joana Alegre, filha de Manuel Alegre, e João Afonso, sobrinho de José Afonso, vão cantar em palco canções compostas por Rogério Charraz e José Eduardo Fialho Gouveia em homenagem a heróis esquecidos.
No terraço, no parque ou no jardim, as noites de verão convidam a filmes na rua. De aventura, drama, romance, comédia ou animação, há, até ao fim de agosto, opções para todos os gostos e idades.
“Não temos de fazer de nós no palco. Temos sobretudo de fazer daquilo que está além de nós”, defende António Pires, cuja encenação de Os Gigantes da Montanha pode ser vista até 19 de agosto em Lisboa.
O início é misógino, mas uma personagem vira tudo do avesso, com argumentos à frente da sua época. “É a peça mais feminista do autor”, diz António Pires sobre Muito Barulho por Nada, que encena.
O jornal britânico The Guardian compilou as melhores dicas dos seus leitores sobre a capital portuguesa. Há monumentos, bares e restaurantes, um museu e uma vista panorâmica a não perder.
De norte a sul do País há várias telas montadas ao ar livre, com propostas que vão dos clássicos, ao cinema de autor, passando pelos grandes sucessos de bilheteira.
António Pires encena Strindberg no belo cenário natural do claustro do convento lisboeta. Há sessões até 21 de agosto.
O caminho português pela costa, que parte do Porto e passa pelo Minho até Santiago de Compostela, é percorrido sobretudo por "italianos, espanhóis, alemães e portugueses".
Troianas, a nova produção do Teatro do Bairro no Convento do Carmo com base em Eurípides, coloca uma Tróia pós-guerra como cenário de um poderoso manifesto antibélico
O Convento de Santo António dos Capuchos vai ser explorado por um agrupamento de três empresários. O contrato de concessão foi assinado esta quarta-feira.
O concurso foi lançado na sexta-feira. Ao abrigo do programa Revive, o Estado quer concessionar por 50 anos o castelo de Vila Nova de Cerveira, que já foi pousada.
O grupo açoriano Slicedays, proprietário de três unidades hoteleiras nos Açores e na Madeira, ganhou a concessão por 50 anos do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, que vai converter num hotel de cinco estrelas.
O programa Revive "tem até ao final desta legislatura" para lançar 33 projectos de valorização de edifícios de elevado valor patrimonial e cultural, realçou o ministro da Economia, Siza Vieira, no Parlamento.
"Luísa Costa Gomes pegou na base de Macbeth mas construiu uma nova dramaturgia onde junta excertos de outras peças de Shakespeare, destacando-se a tentativa de aprofundar a personagem de Lady Macbeth", escreve Gisela Pissarra
Sob as estrelas e as pedras milenares do convento lisboeta que o terramoto em tempos destruiu, Cláudio da Silva e Margarida Vila-Nova dão nova vida ao casal Macbeth, reinventado por Luísa Costa Gomes, que o mistura com palavras de outras peças do autor inglês. António Pires encena