
Chega reúne Conselho Nacional sexta-feira para analisar resultados das europeias
Nas europeias de 09 de junho, o Chega elegeu dois eurodeputados, António Tânger Corrêa e Tiago Moreira de Sá.
Nas europeias de 09 de junho, o Chega elegeu dois eurodeputados, António Tânger Corrêa e Tiago Moreira de Sá.
Juízes conselheiros consideraram convocação da última reunião magna do partido inválida. Partido marcou congresso com conselho nacional de "composição ilegal".
A maioria dos deputados transita da anterior legislatura, mas o Parlamento vai receber várias caras novas.
À medida que os resultados das eleições legislativas vão sendo divulgados, são conhecidos os primeiros nomes a entrar no Parlamento.
"Vamos estar sob escrutínio máximo da comunicação social e do país e saibamos honrar o que os portugueses nos pedem", afirmou líder do partido. Congresso vai realizar-se entre 26 e 28 de novembro em Viseu.
Estivemos infiltrados nas redes sociais e fomos a um encontro de negacionistas. Seguimos o percurso profissional e de vida do mais polémico juiz e advogado que é um símbolo, até violento, para grupos como o Habeas Corpus, Defender Portugal e Aliança pela Saúde.
A aplicação da pena de prisão perpétua, aprovada por unanimidade constava do anterior programa do Chega, em vigor desde a fundação do partido, em 2019, mas não era referida na nova versão do documento.
Líder do Chega defendeu no Conselho Nacional do partido a criação de uma identificação das minorias. "Não nos deve meter medo, porque nós sabemos que não somos racistas", diz.
"O Chega é um partido político em exclusivo de direita por razões morais e, pelas mesmas razões, rejeita toda e qualquer conotação com qualquer espetro político extremista e fundamentalista", lê-se na apresentação do programa que vai a votos.
Questionado se o partido vai apresentar um projeto de alteração ao regime legal do estado de emergência, Francisco Rodrigues dos Santos indicou que o "CDS estará disponível para discutir esse e outros projetos na Assembleia da República".
Partido justificou a decisão com as "restrições que estarão em vigor" e para não "desrespeitar" os portugueses.
O partido liderado por André Ventura anunciou que vai reunir, no próximo domingo, o seu Conselho Nacional nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Sintra.
Encontro que acontece ao mesmo tempo que o congresso do PCP, cuja realização foi criticada por André Ventura.
Hugo Ernano matou um jovem de 13 anos durante uma perseguição a um carro em fuga, após assalto e foi condenado a nove anos de prisão por homicídio. Após recursos, o Supremo Tribunal acabou por ditar pena suspensa de quatro anos.