Comissão Nacional do PS reúne-se este sábado para definir calendário das diretas e do congresso
Está também prevista uma análise da situação política e uma intervenção aberta do secretário-geral.
Está também prevista uma análise da situação política e uma intervenção aberta do secretário-geral.
Quem domina o negócio do vinho do Porto? Há os descendentes de Dona Antónia, mas também várias famílias britânicas, dos Symington aos Fladgate, que chegaram ao Douro no século XVII. E ainda: conversa com uma vítima de abusos da Igreja; como é que os congressistas do PS reagiram a um António Costa em cartão?
Numa intervenção Congresso do PS, Fernando Medina apontou os últimos oito anos de governação como um "período de conquistas para os portugueses e para o país" que constituiu uma "vitória ideológica da social-democracia face a todas as correntes ideológicas, em particular as da direita".
Na sexta-feira, no primeiro dia do Congresso Nacional do PS, que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), o ex-secretário-geral socialista fez a principal intervenção.
Carlos César falava na abertura do segundo dia do 24º Congresso Nacional do PS, num discurso em que também sustentou que um eventual executivo de direita no país seguirá o modelo "sem rei nem roque" do cessante Governo Regional dos Açores com "a extrema-direita".
Durante a manhã, discursará presidente reeleito do PS e serão apresentadas e debatidas as moções políticas de orientação nacional do secretário-geral do PS e também de José Luís Carneiro e Daniel Adrião, seus ex-adversários internos nas diretas de 15 e 16 de dezembro.
Presidente da Concelhia do PS de Lisboa defendeu que "a governação das cidades assume um papel central".
Fonte dos socialistas indica ainda que o convite "foi aceite". Os novos órgãos nacionais do partido vão ser eleitos no congresso que vai decorrer entre 5 e 7 de janeiro.
Primeiro-ministro passou testemunho ao novo líder do PS em mensagem aos militantes.
O primeiro-ministro elogiou os portugueses em geral "pelo extraordinário sentido cívico" com que têm enfrentado a pandemia de covid-19.
Nova data será proposta logo que as circunstâncias da pandemia de covid-19 o permitam, anunciou o presidente.
A reunião da Comissão Nacional do PS no Porto abre com um ponto dedicado à análise da situação política, seguindo-se a marcação da data e do local do congresso nacional deste partido.
Depois de os patrões terem pedido o apoio do PSD na viabilização da reforma laboral, Rui Rio responde que não privilegiará a "táctica partidária".
22.º Congresso Nacional do PS terminou hoje na Batalha, distrito de Leiria.
O actual líder socialista e primeiro-ministro defende "uma política de actualização sustentada do salário mínimo".
Esta manhã os cerca de 1.800 delegados presentes no 22º Congresso Nacional do PS, na Batalha, por voto secreto, escolhem entre as listas para a Comissão Nacional.