
A matança do Meia Culpa
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
A vaidade e inveja de José Queirós levou-o a pagar pela destruição de uma boîte rival em Amarante. Na madrugada de 16 de abril de 1997, três homens incendiaram o Meia Culpa e mataram 13 pessoas.
Segundo a geneticista Luísa Pereira, há "várias razões a contribuir para o risco elevado de pandemias". Uma delas é a "cada vez maior globalização e destruição de ambientes naturais".
Em 2024 existiram 81 infeções em humanos, quase todos estes casos em humanos estão associados a gado ou a aves infetadas.
O grupo libanês começou a disparar foguetes contra o norte de Israel a 8 de outubro de 2023, um dia depois de o ataque surpresa do Hamas a partir de Gaza contra Israel ter desencadeado a guerra.
Incêndio em Arouca continua a lavrar com "média intensidade", informou esta quarta-feira a autarquia, que decidiu continuar com as escolas fechadas na quinta-feira.
"Estamos sem meios, precisamos de muito mais gente aqui a combater o fogo e quem está a fazer a gestão destes recursos a nível nacional tem que ter noção do terreno e atuar de acordo com o ele exige", apedlou a autarca de Arouca.
A gestão e apreciação do tempo, tornou-se uma das maiores dificuldades na nossa vida quotidiana em família, no trabalho, na escola e na comunidade. Esta escravização do tempo está a provocar um enorme sedentarismo corporal, mental e relacional.
Além do processo interposto por jovens portugueses, um outro foi decidido esta terça-feira pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem com desfecho diferente. Chamam-se KlimaSeniorinnen e o governo suíço já garantiu que vai acatar a decisão.
Psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas portugueses chamam a atenção para a importância de proteger os pacientes durante estes "estados vulneráveis de consciência alterada", sublinhando que as drogas psicadélicas são cada vez mais reconhecidas pelos seus potenciais atributos terapêuticos.
Duas estudantes iniciaram greve de fome à porta da Faculdade de Psicologia. Querem que a sociedade "se revolte com a normalidade da crise climática" e que a reitoria convoque "toda a sociedade" para um protesto no Porto de Sines.
O assédio está em todo o lado e a academia não é exceção. São muitas histórias de assédio moral e sexual confinadas às suas quatro paredes. Por medo, sobretudo pela a consciência de grupo de que nada é possível fazer para mudar o sistema.
O governo da Coreia do Norte ordenou aos habitantes da capital que não deixassem as suas casas durante cinco dias para conter o avanço de uma "doença respiratória".
Vários trabalhadores da Foxconn protestaram pela falta de comida, as regras de confinamento e a falta de pagamentos. Empresa promete resolver problema "o mais rápido possível".
A mão pesada do líder, purgas, milionários “desaparecidos” e agora a covid-19 e a crise puseram 10 mil em busca da porta de saída.
No poder desde 2012, o presidente ficará pelo menos até 2028 e quer cumprir o “Sonho Chinês” de “rejuvenescimento nacional”, e deixou-o claro no 20ª congresso do Partido Comunista Chinês. E isso tem consequências para a segurança internacional.
Mário Coelho apaixonou-se pelo filme, depois pelo romance que o inspirou, mas é o que não está em nenhum deles que define 'Lisbon Sisters', em cena até 12 de junho no Centro de Artes de Lisboa.