
“Estamos a fazer o esforço máximo”, garante Montenegro sobre o combate aos incêndios
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
De acordo com o despacho do Governo publicado na terça-feira no Portal das Finanças, as empresas e as restantes entidades pagadoras de salários e pensões têm de aplicar as novas tabelas desde o início (a partir de agosto), mas se não o conseguirem fazer imediatamente podem corrigir os valores mais tarde, até ao fim do ano.
Amanhã e quarta-feira vai ser debatido na Assembleia da República o programa do segundo governo de Luís Montenegro. Controlar a imigração, redução dos impostos e resolver a crise da Habitação são algumas das prioridades.
No programa do Governo "vem plasmada" a possibilidade de tratamentos para as populações mais vulneráveis, através de um cheque-dentista protésico
Os candidatos do PS e do Livre, Pedro Nuno Santos e Rui Tavares, discutiram corrupção, herança social, complemento solidário para idosos e, claro, o voto útil
Montenegro afirmou que o Governo tem como objetivo um salário mínimo de 1100 euros e um salário médio de doi mil euros, já o Complemento Solidário para Idosos deverá chegar ao mínimo de 870 euros em 2029.
Em causa está a empresa Spinumviva da família de Luís Montenegro que "poderá beneficiar com a alteração à lei dos solos aprovada pelo Governo".
Solicitadora Carina Jimenez explica tudo sobre este apoio pago mensalmente a idosos com baixos recursos.
Por regra, as pensões são pagas no dia 08 de cada mês.
O tiro de partida foi dado e nos primeiros dias de governação o nosso País, que esteve durante anos adiado, era já diferente, a mudar em muitas áreas, apesar dos obstáculos das oposições, com o exagero, a sabotagem e o boicote ao Governo.
São agora 13.128 as pessoas em situação de sem-abrigo registadas pelo Governo, revelou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O Conselho de Ministros aprovou na quarta-feira a sua proposta orçamental para 2025 que, segundo o Governo, "reflete as negociações e as preocupações" manifestadas pelo partido liderado por Pedro Nuno Santos.
Orçamento do Estado para 2025 tem que se entregue dia 10 de outubro. Não é claro se ainda será apresentada uma contraproposta.
O suplemento extraordinário que será pago aos pensionistas não será considerado um rendimento relevante para o cálculo ou a atribuição do CSI.
Até agora, o governo tem sabido gastar e anunciar medidas. A não ser que tenham descoberto petróleo e ninguém saiba, é necessário que mostre também onde vai buscar o dinheiro para satisfazer tanta gente. No fundo, tudo se resume à velha questão: quem paga? Esperemos que não sejamos nós.
Atualmente, a comparticipação estava fixada em 50%.